O Sincor-PR promoveu no dia 7 de julho a palestra “Avaliando desempenhos e resultados na corretagem de seguros”, ministrada pelo professor da Escola Nacional de Seguros, Maurício Tadeu Barros Morais. Os corretores presentes aproveitaram a oportunidade para obter novos conhecimentos e estratégias de atuação. O evento foi uma promoção conjunta com a Funenseg e o Sindseg-PR/MS.
No início, o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, deu boas-vindas aos participantes e afirmou que “o Sindicato sempre estará de portas abertas para os corretores”. O objetivo da palestra foi propor um debate sobre a escolha da matriz de resultados. Maurício Tadeu atribuiu os conceitos da temática ao definir avaliação com o aspecto de atribuir valor, reconhecer mérito, calcular, estimar e medir resultados. Para ele, o desempenho está ligado a metas, requisitos e expectativas.
Para obter o esperado resultado, é preciso estabelecer critérios quantitativos e qualitativos. Segundo o palestrante, a competência do profissional é baseada em Conhecimento, Habilidades e Atitudes, ou seja, o famoso efeito CHA. Morais ressaltou que para o corretor ser mais produtivo deve considerar a quantidade de produtos produzidos e fatores de produção utilizados, com fundamentação na organização, metodologia, racionalização e tecnologia.
Os participantes avaliaram o evento de forma bastante positiva. “Gostei da palestra, foi bem produtiva. A abrangência foi clara, bem direcionada ao público. Os corretores entenderam o recado da importância de pulverizar a carteira”, disse o segurador Thiago José Peichó, da Superintendência Executiva Regional PR/SC, Sucursal Curitiba, da Bradesco Auto/RE.
A corretora Cinthia Izidoro de Oliveira também analisou positivamente a palestra. “Agregou valor para a ampliação dos negócios”, afirmou.
J.N.
Revista Apólice
Brasilcap apresenta Antônio Carlos Teixeira como novo presidente
A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, anuncia que Antônio Carlos Teixeira assumiu, em definitivo, desde 1º de setembro,...