A Pan Seguros apoiará a modalidade do remo do Esporte Clube Pinheiros durante a temporada 2016. O incentivo auxiliará os 35 atletas da delegação do remo, que é composta por dez mulheres e 25 homens, entre a faixa etária de 13 a 38 anos, que competem no Brasil e no exterior. Destaques para Claudia Santos, que já se classificou para os Jogos Paralímpicos; e Vanessa Cozzi que também garantiu a sua vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, após ter conquistado o primeiro lugar na prova de “Double Skiff Peso-leve” (em dupla) na Regata de Classificação Olímpica Latino-americana, que aconteceu no Chile no final de março.
“Confiamos no profissionalismo do Esporte Clube Pinheiros e na garra de seus atletas. Por isso, é com muito orgulho que fechamos esta parceria que impulsionará os resultados de uma modalidade tão tradicional da instituição e com grande potencial de conquistar ótimos resultados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, afirma José Carlos Macedo, CEO da seguradora.
O apoio subsidiará o desenvolvimento dos atletas, a aquisição de equipamentos, custeio de viagens nas competições, além da ajuda de custo para os atletas.
“O Pinheiros foi um dos primeiros clubes a praticar e disseminar o remo na cidade de São Paulo, tanto que unido a outros clubes foi também o responsável pela criação da Federação de Remo do Estado de São Paulo. É contando com o apoio de instituições como a Pan Seguros que o clube ganha ainda mais fôlego para desenvolver suas modalidades, neste caso o remo, investindo na formação e crescimento de nossos atletas e quem sabe na construção de novos ídolos do esporte nacional”, ressalta José Paulo Sabadini de Lima, supervisor técnico do Remo do Esporte Clube Pinheiros.
L.S.
Revista Apólice