A Swett & Crawford, braço de distribuição (assessoria) de seguros da CGSC do Brasil, adquiriu no fim de março a GECAD, empresa do mesmo ramo atuante em Belo Horizonte (MG). Com a operação, sem valores revelados, a empresa avança seu plano de constituir no Brasil uma rede capilar de distribuição de seguros.
Fundada em 1998 por ex-funcionários da SulAmérica, a empresa mineira faz a interface entre seguradoras e 120 corretores de pequeno e médio porte da capital mineira e será incorporada à estrutura da Swett no Estado e seus corretores comercializarão produtos das seguradoras já atendidas pela empresa da CGSC. O sócio-diretor Diovanni Lola Simim diz estar bastante animado com a possibilidade de ter mais volume e distribuir produtos novos. “Teremos a possibilidade de trabalhar com o resseguro [com a ajuda da corretora Cooper Gay, da CGSC], o que não dá para demandar com a frequência desejada por existir ainda uma aceitação restrita”, diz.
O presidente da CGSC do Brasil, Fábio Basilone, afirmou: “queremos nossa rede capilar o suficiente para viabilizar até seguros negligenciados para agronegócio, logística, varejo e aviação”.
A intenção de Basilone é que a rede seja grande o suficiente para atrair o interesse das seguradoras em explorar novos produtos, com o respaldo do braço de resseguros da CGSC, a Cooper Gay. No entanto, a estrutura já chama a atenção de seguradoras pela capilaridade.
A.C.
Revista Apólice