Com novos produtos como o PostalCap, em parceria com os Correios, e Parcela Premiável, com o Grupo Votorantim, a Brasilcap registrou um faturamento de R$ 6,5 bilhões em 2015.
O desempenho contribuiu para o lucro líquido recorde de R$ 378 milhões, o que representa um crescimento de 16% quando comparado ao ano anterior. As reservas técnicas atingiram R$ 12,4 ao final de 2015, crescimento de 5% em relação a 2014. O valor dos ativos totais chegou a R$ 13,8 bilhões, com incremento de 6,3% frente ao ano anterior.
“Além de todos esses grandes resultados, o principal é que a Brasilcap mantém sua missão de ajudar a realizar os sonhos de milhares de brasileiros em todo o País. No ano de 2015, a empresa distribuiu R$ 194 milhões em prêmios para 30 mil títulos sorteados”, comemora Marcio Lobão, presidente da companhia.
No último ano, a empresa seguiu apoiando diversos projetos culturais e de responsabilidade socioambiental. Destaque para a adesão aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (em inglês, PSI). A empresa foi a primeira do segmento de capitalização a ser signatária deste compromisso da indústria global de seguros com a Organização das Nações Unidas (ONU) para tratar riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança.
L.S.
Revista Apólice