A Renova Ecopeças projeta um crescimento do segmento de peças automotivas novas e usadas no comércio eletrônico e investiu no desenvolvimento do canal online próprio para disponibilizar as peças usadas originais e genuínas que reaproveita dos carros que recicla da Porto Seguro, Azul e Itaú.
Com preços até 60% mais baratos que uma peça nova, os itens comercializados pela companhia contam com garantia de procedência e rastreabilidade, atendendo todas as exigências da lei do desmanche. Além do próprio e-commerce, a Renova também possui canal de venda no Mercado Livre e no Busca Pé.
Atualmente, a venda online representa 15% do faturamento total da empresa, mas a expectativa é que esse número alcance 30% ao final do próximo ano. Segundo Fabio Frasson, superintendente da Renova Ecopeças, “a participação do segmento de autopeças no mercado online ainda é tímida, sobretudo de peças usadas, que somente há um ano teve a atividade de desmanche regulamentada. Ainda há um grande espaço para o crescimento e fortalecimento do e-commerce de autopeças usadas”.
Para melhorar a experiência de compra pela internet, a Renova disponibiliza em sua página o chat online. O foco é tirar dúvidas dos clientes sobre especificações das peças e condições dos itens, uma vez que esse atendimento é fundamental para evitar aquisições equivocadas e oferecer ao cliente a garantia de que está comprando a peça correta e em plena condição de ser utilizada.
O canal online também pode ser acessado por dispositivos móveis como tablets e smartphones, ampliando as possibilidades de pesquisas e consultas de preços em qualquer lugar e momento.
L.S.
Revista Apólice