O Sincor-SP divulgou a programação do encontro para discutir a atual situação de riscos declinados. O evento acontecerá amanhã, 16 de fevereiro, em São Paulo, no Maksoud Plaza. Estarão presentes corretores de seguros, seguradores e resseguradores.
“Quando o risco não é coberto, abre-se espaço para a formação de associações e cooperativas de seguros que o aceite, espaço para que o governo intervenha com relação aos maiores riscos, e para que a imagem do setor fique prejudicada”, pondera o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos. “O mercado de seguros precisa cumprir seu papel de agente protetor e merecedor da confiança da sociedade, senão seremos nós os declinados”, completa Santos.
Confira abaixo a programação do evento:
13h30 – Credenciamento
14h00 – Abertura composição da mesa diretora contexto do evento. Responsáveis: Mário Sérgio, Cássia Del Papa, Leoncio de Arruda, Leilane Strongen, Carlos Pelais, Orlando Gouveia, Flávio Bosisio, Renato Cunha Bueno, corretores.
14h15 – Dificuldades do segurador. Responsáveis: Humberto Marques (diretor executivo da Bradesco Seguros) e Wady Cury (diretor técnico da Mapfre Seguros)
14h45 – Dificuldades do ressegurador. Responsáveis: José Farias (diretor comercial do IRB Brasil Re) e Bruno Freire (diretor executivo de negócios da Austral Re)
15h15 – Dificuldades do corretor de seguros. Responsáveis: Boris Ber (Asteca Corretora de Seguros) e Nelson Fontana (MDS Corretora de Seguros)
15h45 – Conclusões da mesa diretora
16h00 – Coffe Break
16h30 – Implicações legais da falta de cobertura securitária. Responsáveis: advogados Antonio Penteado e Rosana Chiavassa
17h00 – Debates e participação da plateia. Responsáveis: Mário Sérgio (Sincor-SP), Celso Marini (Fenacor) e Neival Rodrigues (Fenseg)
19h00 – Encerramento
J.N.
Revista Apólice