A Porto Seguro lançará, em parceria com a TIM, uma operadora móvel virtual em conjunto também com a brasileira Datora Telecom. A seguradora anunciou a iniciativa nesta segunda-feira (14).
A nova empresa só poderá ser lançada devido a uma norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que em 2010 autorizou atividades de operadoras virtuais no país, chamadas de MVNO. A modalidade possibilita que uma empresa utilize a infraestrutura de chamadas de uma operadora celular para vender serviços com sua marca.
“A Porto Seguro Telecomunicações celebrou com a TIM Celular contrato de compartilhamento de infraestrutura para fins de prestação de Serviço Móvel Pessoal por meio de Rede Virtual”, afirmou a Porto Seguro através de um comunicado. A TIM fornecerá a rede e o acordo fechado abrange sua utilização em todo o País.
Já a Datora Telecom, parceira da Porto Seguro neste empreendimento, é controlada pela Chaicomm do Brasil Holding, que se tornou acionista da Porto Seguro Telecomunicações.
“A Porto Seguro Telecomunicações foi criada com o objetivo de otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora, para agregar mobilidade a seus clientes e corretores”, afirma ainda a seguradora. Segundo expectativa do presidente-executivo da Datora Telecom, Wilson Otero, “as MVNO vão atrair 16 milhões de assinantes no país e 1 bilhão de dólares de faturamento em cinco anos”.
Com informações da Reuters.
Jamille Niero
Revista Apólice