Ultima atualização 03 de fevereiro

powered By

Ciclone: críticas a Queensland por não ter seguro

Queensland é o único grande estado da Austrália sem um seguro abrangente contra desastres naturais, obtido no mercado internacional de seguros. As críticas ao governo de Queensland sobem de tom na sequência da passagem do ciclone Yasi, um dos mais fortes de sempre, que se segue às piores cheias em décadas naquele mesmo estado.
Ainda o Yasi continua a deixar um rasto de destruição e já se ouvem críticas a níveis federais, cujos contribuintes vão ter de suportar 75% dos custos de reconstrução de Queensland, diz o The Australian. “Os seguros são daquelas despesas que todos odeiam pagar mas sabemos que quando eventualmente forem necessários acionar tornar-se-ão bem valiosos. O fato de o governo de Queensland não reconhecer isso é irresponsabilidade”, afirmou o senador independente Nick Xenophon, lembrando que, pelo fato de aquele estado ser regularmente assolado por inundações e ciclone, deveria ser obrigatório ter seguro contra desastre naturais.
A primeira-ministra do estado, Julia Gillard, desvalorizou a questão, mas a realidade é que vai ter de passar por longas negociações com o governo federal para que este pague três quartos dos custos.

Diário de Notícias Globo
Portugal

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.