Ultima atualização 15 de dezembro

powered By

Hidrelétrica de Baguari tem seguro de Riscos Operacionais da ACE

A ACE fechou uma nova conta no segmento de hidrelétricas, em parceria com a JLT Corretora. O seguro, contratado pela Hidrelétrica Baguari, consiste de uma apólice de Riscos Operacionais, com duração de um ano, que cobre toda a usina.
Com mais este negócio, a ACE passa a somar 134 usinas em seu portfólio, entre hidrelétricas (114), termelétricas (13) e eólicas (7). Juntas, elas representam mais de 30% do total de energia gerada no Brasil. A seguradora tem crescido no mercado de Energia. Até abril de 2009 a empresa possuía um conjunto menor de segurados, com 24 plantas.
O seguro adquirido pela Baguari cobre equipamentos como turbinas, geradores e transformadores. Além disso, fornece proteção para eventos que podem causar danos materiais às estruturas civis da hidrelétrica: barragens, vertedouros, casas de força, entre outros. “As coberturas foram elaboradas graças a um trabalho muito próximo da ACE e da JLT junto ao segurado”, destaca o diretor Comercial da ACE, Paulo Tavares.
O diretor Comercial da JLT, Nicholas Weiser, conta que, na ocasião da concorrência, foi feito um amplo estudo de mercado. “Com base nele, optamos por unir a expertise de nossos especialistas em Energia com a experiência e conhecimento da ACE no segmento. Além disso, agregamos as condições diferenciadas no mercado internacional oferecidas pela JLT Re, a fim de compor com a capacidade da ACE”, conta.
A hidrelétrica Baguari, localizada em Rio Doce (MG), está em operação desde outubro de 2009. Composta de quatro turbinas, de 35 Megawatts cada, a usina pode gerar até 140 Megawatts, energia suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. Seu reservatório ocupa parcelas dos municípios de Governador Valadares, Periquito, Alpercata, Fernandes Tourinho, Sobrália e Iapu.
A usina é um projeto do Consórcio Baguari, que é composto por Baguari I (Sociedade de Propósito Específico da Neoenergia), com 51% de participação, Cemig Geração e Transmissão (34%) e Furnas (15%).

J.N.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.