A Liberty Seguros iniciou um processo de modernização dos seus produtos do segmento de Pessoas. O primeiro seguro a ser reformulado foi o Liberty Vida Especial, que passou a contar com a cobertura de Doenças Graves e mais serviços, além de ter sido transferido para a plataforma on line, uma demanda dos corretores.
A nova proteção conta com dois tipos de planos – o Básico e Plus. Na configuração do reformulada do Liberty Vida Especial, 25% do capital contratado (limitado a 100 mil reais) é pago ao titular nos casos de diagnóstico de infarto do miocárdio, AVC, insuficiência renal avançada, transplante de órgãos ou câncer. “Uma doença grave frequentemente cria um período de invalidez em que a renda do segurado tende a cair e os gastos, ao contrário, sobem”, lembra Paulo Umeki, Diretor de Produtos da Liberty.
Também é possível obter uma segunda avaliação médica no caso de doença complexa coberta. Neste caso, o segurado terá acesso a um segundo parecer médico dado por um especialista de renome internacional, que se destaca por sua experiência em relação ao tipo de patologia apresentada no diagnóstico.
“O aumento da longevidade da população e os avanços da medicina favorecem a venda do produto, que ainda tem uma participação pequena”, avalia Umeki.
Segundo dados de mercado segurados brasileiro, o segmento representa cerca de 3% do PIB. Para ter uma ideia, no Reino Unido esse percentual chega a 13,6%, na Holanda a 13,1%, e nos EUA, a 8,6%.
Além dos serviços prestados diretamente ao segurado, o produto oferece ainda Assistência PET, que cobre gastos com médico veterinário em caso de acidente do animal e oferece hospedagem em hotel especializado, em caso de lesão do Segurado que o impeça de cuidar do animal contemplado na apólice.
A.B.
Revista Apólice