Na ultima segunda-feira, a Berkley Brasil apresentou o novo conceito para utilização de assessorias de seguros como canal de distribuição de seus produtos. Com base no gerenciamento on-line, as assessorias parceiras podem usufruir desta nova ferramenta, que visa o gerenciamento da carteira nos diversos ramos de atuação e acompanhamento de desempenho. Além do sistema de cotação on-line dos produtos, o investimento no segmento conta ainda com o treinamento técnico de funcionários das assessorias, bem como de possíveis corretores de suas bases.
Segundo o diretor comercial da Berkley Carlos Gabriel Prezenszky, o investimento vem de encontro a uma carência do mercado segurador com relação a sistemas que possam oferecer suporte às assessorias. “Nos últimos três anos foram feitos vários testes para identificar quais são as necessidades para desenvolver uma operação eficiente”, diz.
De acordo com o executivo, a Berkley já conta com mais de 10 assessorias parceiras. “Estamos investindo forte, pois entendemos que a assessoria é um canal importante, uma vez que ela tem condições de atingir um grande número de corretores. Para isso, buscamos assessorias especializadas nos segmentos em que atuamos com foco em uma venda consultiva e não massificada”, explica o diretor comercial.
A.C.
Revista Apólice