Já está no ar o novo site da Cooper Gay do Brasil (http://www.coopergay.com.br), que traz uma identidade visual mais moderna e muito mais informações sobre o negócio do grupo.
No site, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a estratégia de Qualidade Monitorada da Cooper Gay, cujo ponto alto é o eCOG Web, primeiro sistema de gestão de resseguros do Brasil.
O eCOG permite que o cliente acompanhe o desempenho de todas as etapas do seu resseguro, através de engrenagens eletrônicas criadas para facilitar esse processo, checar ações tomadas, identificar inconsistências e fornecer informações gerenciais 24 horas por dia.
O compromisso de zelar pela ética e transparência em todas as relações com os seus clientes e parceiros levou a Cooper Gay a criar, no site, uma página específica para a Governança Corporativa, a qual detalha as principais diretrizes do grupo, normas e políticas adotadas. Dentre elas, o Código de Ética e Conduta, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Fraudes e Política de Segurança.
Segundo o Diretor Executivo da Cooper Gay, Fernando Prado, a empresa está realizando fortes investimentos na área de Governança Corporativa. “Temos colaboradores que atuam com o foco na criação de normas e políticas e no alinhamento destas em âmbito global”, revela o executivo.
Ele acrescenta que esse é um reflexo da cultura da Cooper Gay e da forma como a empresa acredita ser a melhor para a condução dos seus negócios, “visando à transparência e a ética nos serviços prestados”.
Nesse contexto, em concordância com as regulamentações da Susep, as empresas do Grupo Cooper Gay Swett & Crawford (CGSC) prezam pela implementação de uma governança corporativa cada vez mais sólida, que proporciona a gestão efetiva de riscos e oportunidades de melhoria em seus processos.
O site possui também um material explicativo sobre o serviço de consultoria cativa, projeto que possibilita às empresas desenvolverem uma estrutura que segura ou ressegura os seus próprios riscos corporativos.
Além de tudo isso, há ainda um espaço para o contato direto do cliente com o grupo visando a esclarecer dúvidas ou obter informações sobre assuntos diversos, o vídeo institucional da Cooper Gay e informações institucionais da empresa.
K.L.
Revista Apólice