Durante todo o mês de outubro, a fachada da sede Berrini do Grupo BB e Mapfre, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), ficará com a iluminação cor de rosa. A iniciativa faz parte do apoio da empresa à campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
“Proteger pessoas é algo que faz parte da nossa missão. Para isso, estamos chamando a atenção dos paulistanos, por meio da nossa localização privilegiada, para a importância do tema” afirma Benedito Dias, diretor geral de marketing do Grupo BB e Mapfre.
O sistema utiliza lâmpadas de LEDs (Lighting Emiter Diode, ou diodo emissor de luz), sendo mais 16 milhões de combinações de cores que permitem a troca de tons e diversas variações de iluminação no local.
A iluminação da fachada da sede do Grupo é um projeto iniciado em 2008. “Com a ação de apoio à campanha Outubro Rosa reforçamos o compromisso com os nossos clientes e com a sociedade, de alertar e prevenir riscos“, reforça Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do Grupo.
Conhecido mundialmente, o movimento Outubro Rosa é apoiado pelas empresas, meios de comunicação, governo e ONGs que realizam ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a doença responde pela maior causa de morte de mulheres na faixa entre 40 e 69 anos.
As redes sociais do Grupo também serão importantes aliadas na disseminação da informação para a conscientização da população. Para evidenciar a importância do seguro na proteção da pessoa e da família, o depoimento de uma segurada que foi diagnosticada com a doença, mostrará como os recursos recebidos da empresa após a confirmação do diagnóstico ajudou no período de tratamento e cura da doença.
Na página da Mapfre Brasil no Facebook, os visitantes poderão utilizar um aplicativo para completar a frase “Tranquilidade é…” – ação que faz alusão ao depoimento da segurada. Já o perfil do BB Seguros será fonte de informação, durante todo o mês de outubro, sobre o tema e postará dicas de prevenção da doença.
Em linha com os desafios atuais da mulher, o Seguro Vida Mulher foi desenvolvido para oferecer proteções que vão além das tradicionais. Essa apólice possui cobertura para os casos de câncer de mama, útero e ovário e, se a doença é diagnosticada em via, paga o valor do contrato para utilizar no tratamento ou em qualquer outro momento e lugar.
Somente em 2011, o Grupo registrou R$ 11 milhões em pagamentos para seguradas diagnosticadas com câncer.
G.F.
Revista Apólice