Ultima atualização 11 de dezembro

AGCS e Allianz Commercial anunciam mudança na liderança

Petros Papanikolaou sucederá Joachim Müller como CEO da Allianz Global Corporate & Specialty SE a partir de 1º de janeiro de 2024

A Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS) anunciou hoje mudanças em sua liderança. A alteração começará a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2024, mas ainda estão sujeitas à aprovação regulatória.

Petros Papanikolaou, atual CEO da região Europa Central do Grupo Allianz, será nomeado como o novo CEO da AGCS. Papanikolaou também assumirá a liderança da Allianz Commercial, modelo global do Grupo que tem o objetivo de atender aos clientes de seguros comerciais com uma abordagem unificada no mercado (Mid Corporate, Large Corporate e clientes Specialty). Ele sucederá Joachim Müller, que, após liderar com sucesso a reviravolta da AGCS, bem como o lançamento da Allianz Commercial, decidiu deixar o cargo de CEO da empresa, após o término de seu contrato, em 31 de dezembro.

Papanikolaou é CEO da região Europa Central desde 2015, respondendo pelas operações da Allianz em 11 países. Anteriormente, foi CEO da Allianz Hellas, de 2004 a 2015, e Gerente Geral nos setores de Vida, Vendas e Propriedade e Acidentes. Antes de ingressar na companhia em 1998, desempenhou diversas funções de gestão financeira para a AGF Kosmos e iniciou sua carreira como auditor na EY. O executivo possui pós-graduação em administração e gestão de empresas, bem como pós-graduação em estudos europeus pela Université Catholique de Louvain, além de um bacharelado em filosofia e literatura pela Universidade de Atenas.

Chris Townsend, membro do Conselho de Administração da Allianz SE, afirmou: “Com sua ampla experiência internacional de liderança no setor de Propriedade e Acidentes, aliada ao seu comprovado histórico de execução, Petros Papanikolaou será capaz de implementar integralmente e impulsionar nossa estratégia global integrada em benefício os clientes e parceiros da Allianz Commercial. Sob sua liderança, espera-se que a região da Europa Central atinja 1 bilhão de euros em lucro operacional a partir deste ano, tornando a Allianz uma das maiores e mais lucrativas seguradoras da região. Quero agradecer a Joe Müller por seus serviços à seguradora, especialmente pela bem-sucedida transformação da AGCS e pelo estabelecimento do novo modelo integrado da Allianz Commercial. Desejo a ele todo o sucesso em seu próximo passo na carreira”.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock