Ultima atualização 17 de julho

Nova diretoria do CVG-RJ toma posse e anuncia metas

Incrementar a comunicação e o relacionamento com associados, beneméritas e entidades parceiras estão entre os projetos da diretoria
cvg-rj
Rayane da Rocha Falcão, Paulo Galindo, Enio Miraglia, Jacqueline Sorense, Vinicius Brandão, Edson Calheiros, Esther Teixeira, Leila Nogueira, Gilberto Villela, Wellington Costa e Emanuel Paiva (FOTO: Dalvino Santino)

Levar a cultura de seguro para as pessoas, incrementar a comunicação e o relacionamento com os associados, beneméritas e entidades parceiras estão entre os projetos da diretoria 2023/2025 do CVG-RJ (Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro). No que depender do presidente Edson Calheiros, o Clube vai assumir o protagonismo de levar o seguro de Vida às pessoas, em especial, as de maior vulnerabilidade. “Hoje, no Brasil, apenas 8.9% da população possui seguro de Vida. E o seguro funciona como uma alavanca social para famílias se recuperarem de perdas pessoais ou patrimoniais”.

O presidente prometeu também “empenho e dedicação pessoal e de toda a sua diretoria para cuidar do CVG-RJ”.

Perfil

Para isso, o bacharel em Direito, Edson Calheiros, conta com uma bagagem de 27 anos no mercado de seguros, que teve início na SulAmérica, passando pela Capemisa e ALM Seguradora. É CEO, em Santa Catarina, da OXXY Seguradora, especializada em Seguros Inclusivos, além de comandar a Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos e ser coautor do livro “Dos Microsseguros aos Seguros Inclusivos”. Hoje, o executivo se dedica também a desenvolver novas seguradoras com a ajuda da associação. “O mercado ainda é muito pequeno, precisa de novas seguradoras para crescer. O Chile com cerca de 19 milhões de habitantes possui 256 seguradoras, enquanto o Brasil com cerca 203 milhões de habitantes tem apenas 130 seguradoras”, afirma Calheiros.

Nova diretoria

Na linha de frente dos projetos que vão desde reformulação ou aquisição de nova sede para o CVG-RJ; otimizar processos administrativos e operacionais; potencializar as mídias sociais do Clube com divulgações assíduas sobre a entidade e assuntos atuais do mercado, com entrevistas e opiniões de especialistas nas revistas impressas e online; incrementar cursos e palestras para corretores; e intensificar contatos com as beneméritas, associados e entidades parceiras do mercado.

Assessores da Presidência – Jozé Luiz Fontes, Superintendente Bradesco Vida e Previdência; Andrea Ramos, Gerente Regional Porto; Márcio Coutinho, Diretor Executivo Capemisa Seguradora.

Vice-Presidente – Vinícius Brandão, Gerente Regional MAG Seguradora.

Diretoria Social – Diretor: Ênio Miraglia, Sócio Millenium Assessoria.

Diretoras Adjuntas – Tatiana Antoniazzi, Gerente Regional MBM Seguradora, e Leila Nogueira, Gerente Regional HDI Seguradora.

Diretoria Financeira – Paulo Galindo, Sócio da Unimédica Saúde. Diretores Adjuntos: Gilberto Vilella, Sócio da Plataforma Assessoria e Wellington Costa, Administrador de Empresas e Consultor de Seguros e Capitalização.

Diretoria de Seguros – Diretora: Esther Teixeira, Superintendente Comercial SulAmérica Seguradora; Diretoras Adjuntas: Sonia Marra, Sócia da Marra Corretora, e Jacqueline Sorensen, Diretora Comercial Forza Assessoria.

Conselho Fiscal – Presidente: Ronaldo Marques, Diretor Icatu Seguradora; Membros: Lauro Barros, SulAmérica Seguradora e Emanuel Paiva, Bradesco Seguros.

Homenageado

O ex-presidente, Octávio Perissé, fez leitura do edital, exibiu a publicação veiculada na grande imprensa, apresentou demonstrativo e prestação de contas aprovada pelo Conselho Fiscal. Ele citou a longa lista de eventos realizados durante as suas duas gestões de 2019 a 2023, destacando a missa de 55 anos do CVG-RJ, realizada no Corcovado.

Perissé citou também a entrada de dez novas beneméritas para o quadro do CVG-RJ no seu mandato. Fez questão de agradecer aos seus diretores, conselheiros, contador, beneméritas e a secretária Rayane, lembrando que quando ele iniciou o seu primeiro mandato em 2019, o Clube precisava de muita atenção e cuidados e ele tem orgulho de “sair de cabeça erguida, deixando a entidade em condições financeiras, operacionais e administrativas para o seu sucessor”. Ele desejou boa sorte e sucesso a nova diretoria e se emocionou ao receber uma placa em sua homenagem de sua diretoria. Lúcio Marques deixa a presidência do Conselho Consultivo e Perissé assume o cargo, tendo Ademir Fernandes como Secretário do Conselho.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO