Ultima atualização 06 de julho

Mapfre aprimora jornada de sinistro auto com notificações via WhatsApp

Na busca por agilidade, novo modelo da seguradora permite que clientes recebam atualizações em tempo real sobre o andamento de um sinistro

A MAPFRE anunciou mais uma inovação para aprimorar a experiência dos clientes. Agora, o processo de acompanhamento de sinistro para os segurados da carteira de automóveis, motocicletas e caminhões da companhia será automatizado, o que permite que eles recebam atualizações em tempo real sobre o status do atendimento por meio do WhatsApp. Com essa implementação, a seguradora passa a oferecer uma experiência ainda mais rápida e personalizada aos consumidores para mantê-los informados sobre o andamento do processo de sinistro de forma prática e acessível.

A integração com o WhatsApp oferece uma série de vantagens para os clientes. Além da facilidade de receber as notificações em um aplicativo amplamente utilizado no país, os clientes também poderão interagir diretamente com a equipe de atendimento da empresa, esclarecendo dúvidas, fornecendo informações adicionais e acompanhando o progresso do seu sinistro de forma simples e conveniente.

A atualização do modelo de notificação de sinistros da companhia é fruto de um trabalho transversal realizado ao longo dos últimos meses e envolve diversas áreas da companhia, como Processos e Transformação Operativa, Sinistro Auto, Contact Center, Clientes e Formação. O resultado é a criação de um robô capaz de buscar as atualizações do sinistro no sistema e enviar automaticamente notificações sobre o status atual para os clientes através do WhatsApp.

“O sinistro é um processo importante no negócio de seguros e um momento delicado para o segurado. Ao digitalizar o contato e notificar o cliente por meio do WhatsApp, estamos avançando mais um passo em direção à melhoria da experiência dos clientes, de forma eficiente e rápida, reforçando nossa relação de confiança e transparência com os clientes”, explica o diretor geral de Operações da Mapfre, Roberto Junior De Antoni.

Uma pesquisa de satisfação realizada com segurados que participaram da fase piloto do projeto revela que 86% aprovaram a nova jornada. Além disso, 91% das pessoas que receberam as mensagens via WhatsApp não precisaram estender o atendimento para algum outro tipo de canal, o que indica que as mensagens têm sido eficazes para transmitir o status e esclarecer eventuais dúvidas dos segurados.

Na avaliação do diretor executivo de Automóvel da Mapfre, Luiz Padial, o novo modelo garante que os clientes se sintam envolvidos e informados em todas as etapas do processo de um sinistro. “O principal benefício do autosserviço dos segurados é a agilidade no atendimento e redução nos tempos de resposta, o que permite que eles tenham acesso imediato às informações relevantes sobre o status de seus sinistros e também redução no trabalho operacional do corretor ”, afirma o executivo.

Confira as etapas disponíveis no novo modelo digital:

– Notificação do aviso de sinistro aberto;

– Solicitações de documentos ao segurado;

– Comunicações relacionadas a peritos/reparos;

– Avisos sobre reparos autorizados;

– Acesso a todo o histórico do sinistro;

– Opção de interagir com o responsável pelo processo na opção “Fale com a Seguradora”.

N.F.
Revista Apólice

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