Ultima atualização 11 de julho

CSP-MG destaca o potencial do mercado de seguros de Pessoas

Entidade reuniu as parceiras MetLife, Asseg, Mais Segally Seguros e Hapvida NotreDame Intermédica para falar das oportunidades do segmento

O CSP-MG (Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais) recebeu, no dia 6 de julho, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, as parceiras MetLife, Asseg Assesssoria de Seguros, Mais Segally Seguros e Hapvida NotreDame Intermédica.

Durante o VI Workshop Conhecer para Proteger, as beneméritas da entidade contaram novidades e falaram sobre o potencial de crescimento do ramo de Pessoas.

Amanda Martins, especialista de Vida em MG/GO da MetLife, trouxe os avanços tecnológicos da companhia, como criação da Filial Digital, que oferece diversos serviços ao corretor para que ele possa expandir sua carteira nos segmentos em que a seguradora atua.

A executiva disse que há seis anos a companhia decidiu segmentar as carteiras, com o objetivo de melhorar o atendimento aos corretores parceiros. “Para otimizar ainda mais os processos, lançamos outra novidade: o Chatbot Be Connect. Com essa ferramenta, atendemos os mais de 1.000 corretores da Filial Digital com agilidade e resolubilidade. Lá, o corretor tem acesso, por exemplo, a todas as peças do ‘enxoval’ de comunicação disponibilizado pela seguradora”, citou.

Jader Abreu, sócio-diretor da Asseg Assessoria, contou a história da empresa que foi uma das pioneiras nesse modelo de negócios no Estado. “Nossa meta é atender o corretor com excelência em cada etapa do processo. Buscamos as soluções que eles precisam, sempre com agilidade e foco no resultado”, ressaltou.

O executivo falou ainda que é preciso sensibilizar mais os corretores sobre as oportunidades da área de Benefícios. “O segmento de Pessoas já chegou a ultrapassar a carteira de automóveis em volume de prêmios arrecadados. Vender seguros de Pessoas é mais do que oportuno, é também rentável para o corretor”, frisou.

Allyson Cirilio Silva e Eunápio Júnior, sócios na Mais Segally Corretora de Seguros, apresentaram a empresa que está há 15 anos no mercado. Atualmente, possui 10 mil vidas ativas.

Há seis meses, a corretora implantou uma estrutura “completa” de call center para a venda direta de produtos de benefícios, com destaque às coberturas do seguro de vida, AP, funeral e telemedicina. O público-alvo são clientes das classes C e D.

“Investimos muito em tecnologia, o que traz bastante segurança e transparência à operação tanto para os parceiros quanto para os clientes”, assinalou Cirilio. “Convido os corretores a conhecerem nosso modelo de negócios, uma operação que cresce a cada dia. Acreditamos muito em parcerias que têm a capacidade de somar”, completou Júnior.

Rondinelly Moreira, diretor comercial Varejo da Hapvida NotreDame Intermédica, traçou a linha do tempo da maior operadora de saúde verticalizada do País, que surgiu em 1979.

“Por trás dessa super operação, está o sonho do médico oncologista Cândido Pinheiro de Lima, nascido no Ceará. Ele queria democratizar o acesso à saúde a milhares de brasileiros, ofertando serviços de qualidade, com custos mais baixos, e cujo fator-chave seria o acolhimento”, contou.

Moreira também comentou sobre a chegada do grupo a Minas Gerais. “O Estado recebeu diversos investimentos. Minas representa hoje a segunda maior rede dentro de nossas estruturas. Estamos com 4 mil corretores cadastrados. Acreditamos nesse mercado potente e promissor”.

Após cada palestra, o professor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais, convidava os representantes das beneméritas a responderem as perguntas dos participantes.

“Hoje tivemos aqui empresas inovadoras mostrando o quanto estão comprometidas com o crescimento da indústria de seguros. O nosso papel é facilitar o intercâmbio entre as parceiras e os corretores, capacitar os agentes do setor, produzir conhecimento e promover a troca de experiências para que nosso mercado se desenvolva cada vez mais”, concluiu o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Próximo workshop

No dia 19 de julho, acontece o VII Workshop Conhecer para Proteger com as apresentações de Eduardo Marcellini (CEO da Stoa), Nivea Barros (Coordenadora Regional BA/MG/SE da Escola de Negócios e Seguros/ENS), Maurício Tadeu Barros Morais (CEO da Ways Gestão Empresarial), Rosangela Spak (Regional Vida) e Luiz Gustavo C. Costa (Regional Vida) da Tokio Marine Seguradora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Os participantes do workshop terão ainda a oportunidade de contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza realizada pelo CSP-MG. Basta que levem sua doação no dia do evento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO