Ultima atualização 12 de maio

Suhai Seguradora oferece cobertura para terceiros em MG

A cobertura de terceiros inclui acidentes de trânsito, como atropelamentos e batidas, e garante maior tranquilidade aos clientes da região

A Suhai Seguradora anunciou que vai passar a oferecer em Minas Gerais um novo produto dentro da sua carteira de seguros que é o RCF- V (Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos). Essa modalidade é popularmente conhecida como “cobertura de terceiros”. A cobertura de terceiros inclui acidentes de trânsito como atropelamentos e batidas e garante maior tranquilidade aos clientes que estão localizados no estado.

A cobertura para terceiros apresenta opção para três tipos de danos:

– Danos Materiais: Danos causados a outros veículos, muros e quaisquer outros bens materiais. Restituição de todo dano que se pode ver ou tocar;

– Danos Corporais: Ressarcimento de despesas médicas e tratamentos de lesões exclusivamente físicas;

– Danos Morais: Quando vinculados a danos materiais ou corporais decorrentes do acidente de responsabilidade do segurado mediante sentença judicial específica ou acordo.

A companhia, que já tem esta cobertura disponível na região Sul e também São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, escolheu Minas Gerais neste momento por ser o estado com a segunda maior frota circulante do país depois de São Paulo, com mais de 13 milhões de veículos entre motos, carros, vans e VUC (Veículo Urbano de Carga), além de também contar com a segunda maior quantidade de concessionárias, que são 713 segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Por enquanto, ainda não liberado para caminhões.

A Suhai Seguradora, que completou 10 anos de operação no Brasil, continua investindo e apostando suas fichas na democratização do mercado de seguros no País. Sua estratégia é estar presente onde o há pessoas sem seguro, visando garantir conforto, tranquilidade e qualidade de vida para as pessoas possam ter seus bens seguros e segurados enquanto fazem o que realmente importa.

“Para nós essa expansão da oferta da cartela de produtos de seguro para o estado de Minas é um movimento natural, para atender uma demanda crescente dos mineiros, e também consolida a Suhai como a seguradora que diz sim para todos os perfis de veículos e segurados. Investir no Brasil é um compromisso da companhia e estamos no caminho certo em reconhecer a importância deste estado”, revela Jorge Martinez, diretor de produto da empresa. Ele complementa ainda que a marca continuará avançando sua oferta de novos produtos de acordo com as estratégias da empresa e atendendo as demandas de mercado.

Seguindo o compromisso de desmistificar o seguro e tornar mais fácil a compreensão de todos os produtos disponíveis, a Suhai Seguradora explica abaixo mais detalhes sobre o RCF- V para que quem já é cliente da companhia possa adicionar essa nova modalidade e também para pessoas que não pensavam em ter seguro tenham uma nova opção para o seu veículo.

O que é?

A cobertura de terceiros, também conhecida como RCF-V, é responsável por custear os danos gerados aos envolvidos em um acidente causado pelo segurado, excluindo o próprio condutor e os passageiros do veículo.

Em geral, pode-se dizer que a cobertura de terceiros inclui acidentes de trânsito como batidas e/ou atropelamentos. Desse modo, se o contratante for o causador de um acidente que gere algum dano ou perda àquele que estiver fora do veículo, não precisará tirar dinheiro do próprio bolso para pagar as despesas.

Como funciona?

Geralmente, a cobertura para terceiros não faz parte do pacote básico do seguro auto. Portanto, trata-se de uma modalidade adicional, ou seja, precisa ser contratada separadamente.

Ao contratar a cobertura contra terceiros, as seguradoras oferecem um Limite Máximo de Indenização (LMI) no valor mínimo de R$ 20.000,00. Porém, os sinistros envolvendo danos corporais podem apresentar grandes prejuízos e/ou o acidente pode envolver outros veículos de elevado valor. Por isso, é aconselhável escolher um LMI a partir de R$ 100.000,00 mil.

No entanto, os valores podem diferir de acordo com a realidade de cada segurado. Dessa forma, é recomendável fazer uma cotação com uma corretora de seguro que poderá indicar a melhor cobertura e limites.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO