Ultima atualização 31 de maio

Instituto de Longevidade apresenta novo diretor executivo

Gleisson Cardoso Rubin chega ao Instituto para comandar o desenvolvimento de produtos e serviços para a população 60+
instituto
Gleisson Cardoso Rubin

O Instituto de Longevidade tem um novo diretor executivo: Gleisson Cardoso Rubin, especialista em políticas públicas e gestão governamental com 25 anos de experiência em diversos segmentos do setor público. O executivo chega à instituição com o objetivo de desenvolver produtos e serviços que impactem diretamente a realidade do público 60+.

“A população 60+ precisa ser ouvido e ter suas necessidades atendidas. É fundamental que as instituições entendam esse momento e contribuam para que este público, que está na fase de escolher os produtos e serviços que melhor os atende, possa fazer essas escolhas. Meu compromisso neste novo desafio é o de, ao lado do time do Instituto de Longevidade, oferecer soluções que impactem positivamente a vida dos longevos”, destaca Rubin.

Formado em Matemática pela Universidade de Brasília e especialista em políticas públicas e gestão governamental, Rubin atuou por 25 anos nos mais diversos caminhos do setor público, como os ministérios da Educação, Planejamento e Economia. Em 2011, integrou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, onde teve o primeiro contato mais direto com pautas ligadas à longevidade.

“Dentro da Secretaria de Direitos Humanos, meu papel era o de transformar as ideias e as políticas públicas em ações concretas para cada um dos públicos atendidos. Foi nesse período que conheci a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa. Para mim, falar dos direitos da pessoa idosa, das necessidades, aspirações, desafios e riscos para esse público é algo que consigo fazer a partir dos aprendizados desse período”, ressalta.

Rubin também presidiu a Escola Nacional de Administração Pública. O executivo afirma que ter atuado em segmentos dos mais diferentes perfis contribuiu para uma melhor absorção e entendimento das necessidades dos brasileiros.

“Tive a oportunidade de, ao longo da minha carreira no setor público, transitar pelos mais diferentes ambientes e isso colaborou para moldar uma visão mais horizontal da realidade brasileira. Por isso, chego ao Instituto de Longevidade empenhado na disseminação da informação relacionada à cultura do seguro e em auxiliar na quebra de estereótipos existentes com o público 60+”, afirma Rubin.

O novo diretor executivo do Instituto chega com a missão de liderar a entidade para além dos estudos já realizados, que apontam cenários do público 60+. Rubin quer oferecer cada vez mais soluções práticas para as necessidades dos mais longevos. “Queremos, por exemplo, não apenas publicar uma matéria sobre o perigo dos golpes cibernéticos, mas avançar para a oferta de serviços que auxiliem o idoso a entender melhor como funciona a tecnologia para não cair em golpes”, explica.

A importância dos pilares da Longevidade Financeira

Para o executivo, é importante que o Instituto continue trabalhando a importância dos cinco pilares da longevidade financeira em paralelo ao desenvolvimento dessas novas soluções. “São conceitos que queremos que as pessoas compreendam e incorporem. Ganhar mais, gastar bem, poupar certo, investir melhor e proteger capital não são necessidades apenas para os aposentados. Devem ser adotados por pessoas de todas as idades, por quem está entrando no mercado de trabalho e por quem já se aposentou, enfim, por todos os públicos”, enfatiza.

Rubin destaca que é preciso considerar que o novo perfil do público 60+ aponta para uma pessoa que, ao se aposentar, pode querer abrir um negócio, incrementar sua renda e trabalhar naquilo que lhe traz satisfação. “A combinação desses dois fatores, de uma população que vai viver mais com o crescimento de uma consciência de que é preciso fazer com que seu dinheiro também dure mais, nos traz uma responsabilidade enorme, porque a missão do Instituto de Longevidade está exatamente no cruzamento dessas duas pautas, que não podem mais ficar fora do radar. É algo com muito significado e há muito por fazer”, conclui.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO