Ultima atualização 25 de maio

CVG-SP celebra 42 anos de atuação em prol dos seguros de pessoas

Dentre as ações para o fomento e o desenvolvimento do ramo, se destacam na trajetória da entidade a informação e a capacitação profissional
cvg-sp
Marcio Batistuti

Hoje, 25 de maio, o CVG-SP (Clube Vida em Grupo São Paulo) completa 42 anos com muitos motivos para comemorar. O aniversário marca a entrada da entidade em um novo ciclo de uma bem-sucedida trajetória voltada à disseminação do seguro de pessoas. Recentemente, o Clube divulgou nova logomarca, ampliou e modernizou sua agenda de cursos de capacitação e formação profissional, intensificou presença nas redes sociais e, agora, se prepara para estrear novo site e, posteriormente, lançar o inédito MBA em Riscos Pessoais.

Com foco na transmissão de conhecimento e na formação de profissionais, a entidade interage não apenas com seguradoras, beneméritas originais, mas também com outros diversos players, como corretoras de seguro, prestadores de serviços e resseguradoras. A alteração do estatuto, há alguns anos, possibilitou a adesão ao quadro associativo de empresas de outros segmentos do setor, tanto na condição de beneméritas como de sócias-parceiras.

Não por acaso, o slogan que acompanha a nova logomarca do CVG-SP é “Conectando o nosso mercado”. Como autor da frase, o presidente do Clube, Marcio Batistuti acredita que essa conectividade será capaz de ampliar exponencialmente a atuação da entidade. Ele planeja atrair a participação de jovens profissionais da área com uma forma de comunicação mais simples, objetiva e direta. “O CVG-SP quer conectar os jovens com todos aqueles que nos trouxeram até aqui, promovendo o intercâmbio de conhecimentos. Esta é a nossa missão”, diz.

Alicerce do CVG-SP

Para o presidente do Conselho Consultivo Marcos Kobayashi (gestão 2021/2022), o Clube reúne atributos como tradição, credibilidade e inovação. “Muitos trabalharam para isso”, diz, referindo-se aos seus antecessores. Silas Kasahaya (gestões 2017/2018 e 2019/2020) enxerga a entidade completamente integrada ao desenvolvimento do seguro de pessoas. “O CVG-SP se modernizou e acompanhou as mudanças do mercado. Sua fase atual mais digital e tecnológica a posiciona como entidade atualizada com as necessidades dos associados”, diz.

Referência na disseminação do seguro de pessoas, o Clube conquistou reconhecimento positivo, segundo Dilmo Bantim Moreira (gestões 2013/2014 e 2015/2016), por sua atuação relevante no mercado. “A nova logomarca evidencia o momento especial do CVG-SP”, diz. Na visão de Ronaldo Megda (gestão 2000/2001), ao longo de 42 anos, a entidade se mantém como ícone de compartilhamento de conhecimento e polo de divulgação do seguro de pessoas. “O segmento passou por mudanças e a entidade sempre se antecipou a elas”, diz.

Maurício do Amaral (gestão 1998/1999), responsável pela primeira mudança na logomarca, 25 anos atrás, enxerga semelhanças com o presente. “Assim como no passado, a nova logomarca representa o início de um novo ciclo na evolução do CVG-SP”, diz. Para Carlos Alberto Trindade (gestão 1991/1992), a nova marca se alinha à fase atual do Clube, tanto pela “modernidade do design, como pelo slogan que chama para o momento de conectividade com o mercado”.

Trindade se recorda de que a entidade promoveu discussões sobre o futuro do segmento, inclusive no período em que o seguro de vida definhava. “O Clube era quase o único espaço para discutir o segmento, e assim se manteve e se fortaleceu”, diz. Paulo Meinberg (gestões 1988/1989 e 2002/2006) relata que na época de fundação do CVG-SP, os produtos de vida eram engessados, a inflação era alta e o mercado trabalhava quase exclusivamente com seguro de vida em grupo.

“O Clube possibilitou o debate mais profundo, colaborando com a evolução do mercado e subsidiando a elaboração de normas que possibilitaram a modernização do segmento”, diz. Hoje, ele vê a consolidação da entidade e muito mais. “A organização acompanhou a evolução do setor e contribuiu, oferecendo informações e treinamentos”, diz. Elias José Cattach (gestões 1983/1984 e 1984/1985) reconhece o trabalho de seus antecessores. “Cada um ajudou a colocar um tijolo a mais no alicerce. Construímos o CVG-SP e espero que seja eterno”, disse ele em uma das comemorações de aniversário.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock