Ultima atualização 03 de maio

AM Best eleva rating da Austral Seguradora e Austral Re para A-

Esse nível de rating é atribuído a grupos que, na avaliação da agência, possuem uma excelente capacidade de atender às suas obrigações operacionais

A agência global de avaliação de riscos AM Best, especializada no setor de seguros e resseguros, elevou o Índice de Força Financeira do Grupo Austral, composto pela Austral Seguradora e Austral Resseguradora, para A- (Excelente) em escala global. Esse nível de rating é atribuído a grupos seguradores e resseguradores que, na avaliação da agência, possuem uma excelente capacidade de atender às suas obrigações operacionais. O rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) também foi elevado para “A-” (Excelente).

Em comunicado divulgado dia 28 de abril, a agência ressalta a boa performance da companhia, a qualidade dos seus resultados técnicos e seus indicadores financeiros positivos. Na opinião da agência, a Austral apresenta uma sólida estrutura de capital, evidenciada pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR), que está avaliado no nível mais forte.

“O aumento do rating da empresa pela AM Best é um atestado da qualidade de nossas operações e de nossa equipe de subscrição. A companhia investiu muito no aprimoramento de seus processos de precificação e de governança de riscos, o que, acreditamos, está sendo reconhecido, junto com outros investimentos que fizemos, nessa revisão positiva de nosso rating pela agência”, afirmam os CEOs da Austral Seguradora e da Austral Re, respectivamente, Carlos Frederico Ferreira e Bruno Freire.

Eles confirmam ainda que essa ação de elevação do rating pela AM Best tem o potencial de ampliar as oportunidades de negócios exploradas pela companhia, aumentando sua participação em operações no Brasil e na América Latina, onde, a partir de seu escritório em Bogotá, poderá também incorporar novas geografias ao seu já amplo portfólio regional.

Para a seguradora, a análise reforça a expertise em subscrição da equipe. Para a resseguradora, a avaliação é um atestado de eficiência e solidez financeira que credencia a companhia a participar dos principais programas nacionais e internacionais de resseguros e dá sustentação à sua estratégia de expansão dentro e fora do Brasil.

A Austral Seguradora e a Austral Resseguradora também possuem rating de crédito da S&P Global, reafirmado em brAAA/estável, o nível mais elevado na escala nacional, de acordo com a última revisão feita pela agência.

O Grupo Austral de seguros e resseguros foi fundado pela Vinci Partners há 12 anos. A empresa conta ainda com a Internacional Finance Corporation, braço de investimentos do Banco Mundial e maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento, e a Genial Investimentos, entre seus acionistas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO