Ultima atualização 12 de abril

Kakau anuncia início da operação da seguradora digital

Além do modelo original de plataforma digital de seguros, a empresa passa a atuar também como uma seguradora autorizada pela Susep
kakau
Marcelo Torres

A CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras) revisou a previsão de crescimento do mercado de seguros em 2022 de 10,3% para 13,7%. Aproveitando o bom momento do setor, a Kakau anunciou que recebeu a autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para operar como uma seguradora (no âmbito do sandbox), em novembro de 2022.

A startup, que desde a sua fundação em 2017 opera como uma plataforma digital de seguros por assinatura (MGA), a partir de agora também está capacitada a emitir seus próprios riscos, para seguros de bicicletas e celulares.

A decisão de tornar-se uma seguradora é uma evolução natural do modelo de negócios da Kakau. “Esse é um momento muito importante para a história da empresa. Teremos mais flexibilidade para inovar em tecnologia e experiência do usuário B2C, além de fomentar novas parcerias digitais em B2B”, comemora Marcelo Torres, COO e Co-Founder da empresa.

O anúncio do início das atividades da seguradora (Fulô Seguradora S/A) faz parte da estratégia de crescimento da Kakau para os próximos anos.

Ao ter sua própria seguradora, a expectativa de Torres é de crescer ainda mais. “Nossa meta é aumentar o faturamento em até 10 vezes nos próximos 12 meses, e projetamos mais de 800 milhões de reais em prêmios nos próximos 4 anos”, planeja. E ainda para 2023, novidades virão. De maneira estruturada e responsável, vamos aumentar o leque de produtos oferecidos para clientes e parceiros”, finaliza o executivo.

Parceria com a Pitzi

O início da operação da Kakau, como seguradora, é marcado por uma importante parceria. A Pitzi, startup de seguro para celular, fundada em 2012, também começou a emitir os riscos na seguradora do grupo Kakau.

A empresa, que tem mais de 2 milhões de aparelhos protegidos, adota uma estratégia de parceria de venda indireta com varejistas como o Mercado Livre, Xiaomi e Amazon, que oferecem os seguros da insurtech a quem compra um celular.

“Em um momento em que a Pitzi busca cada vez mais o mercado digital, firmar uma parceria com uma seguradora desse meio tornou-se importante e estratégico para nós. Acreditamos que vem muita coisa boa por aí”, afirma Tatiany Martins, diretora Comercial da empresa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO