Ultima atualização 05 de abril

ENS e Aconseg-SP firmam parceria de educação continuada

Trilha de seguros será criada e disponibilizada para os colaboradores das assessorias em seguros durante 2023. Primeira turma terá início na segunda quinzena de maio

A ENS (Escola de Negócios e Seguros) e a Aconseg-SP (Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado de São Paulo) selaram, nesta terça-feira, 4 de abril, uma parceria inédita no mercado de seguros. Pelo acordo, que consiste em oferecer bolsas de estudos para a qualificação dos profissionais que atuam nas assessorias em seguros, a entidade se torna a primeira associação em todo o Brasil a firmar uma parceria de educação continuada com a ENS.

Com a ação, as assessorias em seguros oferecerão bolsas de estudos aos seus colaboradores em cursos livres, que vão de técnicas de vendas de produtos específicos a marketing digital e mídias sociais. A trilha dos cursos livres será customizada e já está sendo formatada por Rodrigo Matos, superintendente Regional São Paulo da ENS, e Valéria Graciano, coordenadora de Ensino Técnico da instituição.

O acordo foi oficialmente firmado em reunião de trabalho que aconteceu na Unidade da ENS em São Paulo. A primeira turma está prevista para a segunda quinzena de maio.

Segundo Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, a iniciativa tem como propósito aprimorar o conhecimento dos colaboradores das assessorias para melhor auxiliar os corretores no atendimento a um consumidor cada vez mais exigente.

”A parceria com a ENS é um sonho antigo, do período da gestão de Marcos Colantonio, atual presidente do Conselho, que está sendo realizado. Acreditamos no conhecimento e na qualificação como base para o crescimento. O momento vivido pelas assessorias favorece muito a entrada em um projeto importante como esse. Temos 720 colaboradores e 18 mil corretores, ou seja, um universo enorme para trabalhar”, destaca Opipari Junior.

”Agradecemos a oportunidade de a Escola estar junto da Aconseg-SP e, evidentemente, de todas as assessorias. O mote da Escola não é engessar, mas sim dar acesso à educação. Queremos trazer para o mercado algo que vai fazer a diferença na vida dos profissionais. As consequências serão produtividade, venda e conquista de novos segurados. Tudo isso passa pela educação”, comenta Rodrigo Matos.

Opipari Junior lembra que, no passado, quando a diretoria da Aconseg-SP pensou em promover capacitação para seus colaboradores e corretores parceiros, defendeu a importância de se aliar à ENS. “A Escola é nota máxima no MEC e oferece em seu portfólio mais de 300 cursos. Estamos fazendo um upgrade muito grande ao nos aliarmos à ENS para oferecer mais capacitação aos nossos colaboradores”, comemora o presidente.

Cultura do seguro

Inclusive, sob a ótica da educação, a iniciativa vai ao encontro do que preconiza o PDMS (Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros), apresentado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) em março.

“A Aconseg-SP é a entidade que está liderando a qualificação que vai ao encontro do PDMS apresentado pela CNseg, cuja matriz é divulgar, de forma ampla, a cultura do seguro para o brasileiro. A partir do momento em que a CNseg lidera o incentivo para que todos os brasileiros tenham o seu seguro, precisamos ter equipes capacitadas para atender a esse segurado”, explica Matos, sobre a importância da iniciativa da associação.

Ruptura do segurês

Hoje, os cursos livres da ENS que têm a temática técnicas e abordagens de vendas já trabalham uma linguagem simples de comunicação com o segurado. “Atualmente, já estamos trabalhando a ‘disruptura’ do segurês com os nossos professores. Eles já trabalham com casos práticos para que a pessoa entenda a contextualização sem entrar em palavras difíceis e que a grande maioria desconhece”, comenta Valéria.

“O segurês é tratado de forma objetiva nos cursos livres de Técnicas de Vendas. Embora o corretor tenha a necessidade de entender o segurês, a Técnica de Venda já tem uma comunicação para o segurado”, acrescenta Matos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock