Ultima atualização 17 de março

Porto sedia Social Engagement Summit 2023

Evento reuniu profissionais reconhecidos internacionalmente para discutir sobre responsabilidade social corporativa e ESG
porto
Mirian Mesquita

Na última quarta-feira, dia 15, a Porto recebeu o Social Engagement Summit 2023, evento global sobre tendências e boas práticas de voluntariado pelo mundo. Realizado no Teatro Porto, o encontro foi promovido pela Points of Light, organização internacional de voluntariado, em parceria com o Atados, ecossistema de mobilização social que conecta ONGs, voluntários e empresas, e reuniu representantes de diversas organizações e projetos nacionais e internacionais em prol do voluntariado e do engajamento social.

Mirian Mesquita, gerente de Sustentabilidade da seguradora, participou do painel ‘Casos de sucesso de programas de voluntariado corporativo’ e falou sobre as iniciativas da companhia, que atua com projetos sociais há mais de 20 anos. “Foi uma honra para nós sediarmos este grande evento, ouvir outros profissionais sobre o tema e compartilhar um pouco das nossas ações de impacto social e geração de valor para a comunidade”, conta a executiva.

A Porto conta com três grandes projetos na companhia: o Instituto Porto, a Associação Crescer Sempre e a Associação Campos Elíseos. O Instituto Porto atua há mais de 15 anos para ampliar o acesso à educação, capacitação e incentivo ao empreendedorismo. A Associação Crescer Sempre busca a transformação social por meio da educação de qualidade para atender as necessidades da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e a Associação Campos Elíseos, no centro da cidade, promove o engajamento de moradores e comerciantes na preservação e manutenção do bairro.

Mais de 270 mil pessoas já foram beneficiadas por meio de projetos de lei de incentivo e de doações. No programa de voluntariado corporativo, a seguradora engajou no ano passado mais de 700 colaboradores voluntários que, juntos, doaram mais de 5 mil horas para 30 instituições sociais parceiras.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock