Ultima atualização 13 de março

Brasilprev lança iniciativa de capacitação exclusiva para PCD’s

Com o objetivo de atrair, capacitar e contratar pessoas com deficiência, programa Lado a Lado irá treinar 50 profissionais em Tecnologia

A Brasilprev lançou o Lado a Lado, programa que tem como objetivo atrair, capacitar e contratar pessoas com deficiência para atuar na companhia. Toda a jornada de seleção e capacitação será conduzida com o apoio da Gama Academy. Para participar é preciso realizar a inscrição até o dia 03 de abril pelo link.

Ao todo serão selecionados 50 profissionais, sendo que até 15 poderão ser contratados ao final do programa. O Lado a Lado não exige conhecimento técnico ou diploma de graduação em alguma área relacionada. Porém, é necessário ter o ensino médio completo, habilidade para trabalhar com computador, impressora e redes, conhecimento de softwares de escritório (contas a pagar e receber, agendas e gerenciamento de fornecedores) e do pacote Office, entre outras competências. Os contratados poderão atuar em modelo híbrido ou remoto.

“Nossa trajetória é marcada pela preocupação com o desenvolvimento social, ambiental e econômico”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Por essa razão, o programa Lado a Lado está diretamente relacionado aos nossos compromissos com a sustentabilidade, assumidos em 2022, especificamente os ligados à diversidade, equidade e inclusão”, completa.

Segundo a superintendente de Pessoas, Gislaine Aparecida Rabello Fioco, os candidatos selecionados no processo serão capacitados em Dados, atendendo à cultura cada vez mais data-driven da companhia. “Queremos que eles se sintam e sejam de fato parte da engrenagem de nossa empresa. Daí trabalharmos neles, assim como nos PCD’s que já estão dentro da companhia, o senso de desenvolvimento profissional”, conclui.

Importância das academias de formação de talentos em iniciativas inclusivas

De acordo com o CEO da Gama Academy, Guilherme Junqueira, as academias de formação de talentos ganharam espaço na estratégia das empresas para ajudar a contornar a falta de mão de obra no mercado de tecnologia e auxiliar na atração de bons profissionais.

“Temos visto cada vez mais empresas usando esse modelo para atrair grupos como as pessoas com deficiência”, pontua. “Isso tem sido crucial para o setor e tem trazido avanços significativos. Se por um lado as empresas ajudam a fomentar o mercado, por outro elas também atuam na inclusão e diversidade, proporcionando oportunidades para esses públicos e fortalecendo seus pilares de ESG“, afirma.

“Estamos com grandes expectativas em poder realizar esses programas em parceria com empresas como a Brasilprev, que já tem uma trajetória consolidada no mercado e que pode, inclusive, estimular outras empresas a se engajar no tema”, conclui.

Serviço e agenda

Atração de candidatos – 09/03 a 03/04
Análise de laudos + seleção de candidatos – 13/03 a 28/04
Treinamento – 02/05 a 30/06

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO