Ultima atualização 28 de fevereiro

Arbitralis digitaliza e acelera processos de arbitragem

Lawtech Arbitralis digitalizou totalmente o processo de demandas para a Câmara Brasileira de Arbitragem, democratizando o acesso à justiça

EXCLUSIVO – A Câmara Brasileira de Arbitragem é um Tribunal de Justiça privado e reconhecido como meio de resolução de demandas judiciais. Ela existe desde 1996 e seus processos, apesar de correrem de forma mais acelerada do que na justiça comum, ainda demandam um bom tempo de espera. A startup Arbitralis surgiu para lidar com esta dor da demora, digitalizando todas as fases do processo.

Apesar de não ser especializada no mercado de seguros, a Arbitralis percebeu a dor do setor. A LawTech transforma um processo que era feito de forma manual, antiga, e digitaliza tudo. “Toda a comunicação com os árbitros e com as partes é feita pela plataforma, que fornece resumo aos árbitros, para que eles possam dar a sentença de forma mais rápida. Era um gargalo que víamos no judiciário”, aponta Henrique Freitas, co-fundador e líder de operações da Arbitralis.

Hoje, a taxa para processos simples é de 800 reais, com redução de cerca de 84% para o tempos de resolução. O tempo médio de duração dos processos é de cerca de um mês.

As partes interessadas entram na plataforma com toda a documentação digitalizada, online, que fica à disposição dos árbitros. Estes, fazem toda a análise e, em caso de necessidade de oitivas, elas são realizadas 100% online, através de plataformas de videoconferência.

“Com todo o fluxo que criamos, temos capacidade de atender mais de mil processos por mês. Hoje, a média mensal é de duzentos casos. Como começamos há pouco tempo, sabemos que o futuro é promissor”, antecipa Freitas. A lawtech atende empresas do setor de energia solar e imobiliário na grande maioria dos processos.

“Eu tinha a dor do empresário, que vê um Brasil cheio de golpes e entende que era algo que poderia mudar a cultura do ‘jeitinho’. Temos o desejo de trazer a justiça mais para perto com menos tempo, custo e agilidade para democratizá-la”, sentencia Freitas.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO