Ultima atualização 17 de janeiro

Entender guideline das seguradoras na hora da colocação mitiga riscos e agiliza o processo

Conheça o case da Aliá, uma das vencedoras do Prêmio Melhores do Seguro 2022. A corretora se aprimorou para entender a especialidade de cada parceiro e qual o seu apetite para determinados seguros

A Aliá Seguros identificou um problema comum a várias empresas do mercado de seguros: a particularidade de cada seguradora, a sua necessidade de informações para que as propostas passem pelo crivo de aceitação do risco e guidelines desenhados em seus contratos de resseguro.

Algumas empresas concorrentes buscam aprovar produtos em outras seguradoras e não naquela desejada, por conta das exigências. Uma saída poderia ser buscar e identificar companhia que possuem apetite para cada risco específico.

Desta forma, a Aliá aprimorou seu conhecimento sobre a especialidade de cada parceiro e qual o seu apetite para determinados seguros, procurando realizar colocações mais assertivas junto ao mercado. Isso proporcionou maior agilidade no atendimento das demandas dos clientes.

Outra estratégia adotada pelo time técnico da corretora, em parceria com o time de executivos das companhias, é o alinhamento periódico do pipeline, sempre mantendo adequadas às expectativas do cliente com as companhias em que aceitaram o risco. É uma maneira de garantir e fortalecer a parceria entre as equipes.

Neste caso, não foram necessários recursos físicos ou monetários. Apenas de tempo, uma vez que a corretora precisou aprofundar seus conhecimentos em produtos (equipe técnica) e conhecimento das necessidades de seus clientes (equipe executiva).

A corretora se destaca hoje nas modalidades e segmentos nos quais atua e consegue ainda permear em produtos que antes não eram seu foco. Entretanto, faz
isso apoiando seus clientes, apresentando as cotações com mais agilidade e consequentemente alcançando resultados positivos em sua receita.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock