Ultima atualização 16 de novembro

Swiss Re e Darwin fecham parceria para seguro de automóveis

Através da parceria, a insurtech pode contar com a capacidade da resseguradora suíça, além do seu know-how para impulsionar o crescimento do negócio
swiss
Lucca Orlandini (Swiss Re); Carlos Alberto Souza Barros (Darwin); Fred Knapp (Swiss Re); Mathias Jurgen (Swiss Re); Pedro Sampaio (Swiss Re); William Lacerda (Darwin)

A Darwin Seguros, insurtech que utilizará tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um ecossistema de produtos de seguros e financeiros, celebrou acordo liderado pela Swiss Re para cessão de parte da carteira de seguros de automóveis nos próximos três anos.

Com isso, a primeira seguradora digital aprovada na segunda edição do Sandbox regulatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados), a Darwin, reduzirá o risco de sua carteira e sua necessidade de capital regulatório. Soma-se a isso o aporte de know-how da Swiss Re para impulsionar o crescimento do negócio. Já a resseguradora suíça se beneficia do ecossistema de inovação da insurtech.

O acordo teve início agora em novembro, quando a insurtech se tornou operacional, ainda em ambiente controlado por meio da lista de espera do site e que será acompanhado em dezembro do modelo member get member, em que um cliente indica outro.

“Estamos muito animados com esse acordo, recebemos algumas propostas de resseguro e vimos na Swiss Re o parceiro ideal para apoiar um projeto transformacional para o mercado brasileiro, como o da Darwin Seguros. A cessão do risco é muito importante, mas todos fazem. O grande atrativo para nós foi a qualidade do time, que irá aportar conhecimento na nossa operação e a forte presença na América Latina e todo o mundo, que serão cruciais quando formos expandir as áreas de negócios para além do seguro auto e das fronteiras do Brasil”, afirma Carlos Alberto Souza Barros, Co-CEO e um dos fundadores da insurtech.

“A Swiss Re vê nesta parceria uma grande oportunidade para fomentar o mercado segurador e fazer parte da digitalização da indústria seguradora que está em curso no Brasil. A Darwin Seguros traz uma maneira inovadora de pensar sobre o seguro automóvel, impulsionando mudanças no mercado e transformando a maneira de os consumidores comprarem seguros com mais praticidade”, diz Fred Knapp, head Reinsurance Brazil & Southern Cone da resseguradora.

“Nosso produto é bastante disruptivo em relação ao produto tradicional de seguro auto, para nós é muito importante ter a confiança da Swiss Re, que é especialista no tema há mais de 150 anos. O processo de aprovação foi minucioso, ao longo de alguns meses passamos por todos os processos da jornada, como aceitação, precificação, tecnologia, regulação de sinistros e outros”, afirma William Lacerda, sócio e head de Underwriting da Darwin Seguros.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO