Ultima atualização 04 de novembro

Novembro Azul: Seguro de Vida garante proteção em caso de doenças graves

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados do Inca. Seguro auxilia no tratamento da doença

O câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer). Como uma doença grave, o câncer se enquadra na proteção do Seguro de Vida. “Além das tradicionais coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas; por incapacidade temporária; Covid-19; e indenização em caso de morte, o produto também disponibiliza para os segurados a antecipação especial de pagamento em caso de enfermidades críticas para custear o tratamento”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás.

Luiz Carlos ressalta que o produto também pode ser usado em vida para garantir a segurança ao patrimônio e auxiliar na manutenção dos beneficiários. “O serviço é um investimento que pode se tornar um grande aliado e reduzir a lista de preocupações. Por isso, na Bancorbrás, trabalhamos com coberturas complementares para que o segurado possa usar imediatamente o recurso financeiro da forma que achar mais conveniente, a partir do diagnóstico de uma doença grave, como câncer, por exemplo”, salienta.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul, instituída em 2011, surgiu com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Neste período, as atenções se voltam à saúde masculina, porém, Luiz Carlos defende que o cuidado com a saúde deve ser feito durante todo o ano. “As precauções devem ser tomadas de novembro a novembro. Os exames e testes de prevenção devem ser realizados anualmente, assim como o acompanhamento médico”, aponta.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock