Ultima atualização 03 de novembro

Chubb amplia recursos em sua plataforma de integração de seguros

Novos recursos de integração do Chubb Studio visam facilitar a integração de embedded insurance para os parceiros de negócios da empresa

A Chubb Studio, plataforma global de integração da Chubb, passa a oferecer novas funcionalidades e recursos capazes de incorporar ofertas de seguros nos ambientes digitais de parceiros de distribuição de forma ainda mais simples e rápida, oferecendo uma experiência perfeita aos consumidores.

Divulgados no Web Summit Lisboa, os três novos recursos de última geração da plataforma garantem acesso a kits de desenvolvimento de software (SKDs), que permitem aos parceiros da companhia incorporar produtos e serviços em seus apps de forma nativa. Outra novidade é a possibilidade de adicionar produtos e serviços de outras seguradoras e fornecedores terceirizados ou não da Chubb e, finalmente, acesso ao BlinkSM by Chubb, até aqui disponível apenas nos Estados Unidos, em outras regiões do mundo.

Desde o seu lançamento em 2020, a ferramenta já foi adotada por mais de 150 empresas, incluindo companhias de comércio eletrônico, bancos, varejistas, mobilidade entre outros, proporcionando aos clientes dessas corporações parceiras acesso a produtos de seguro para pessoas físicas e para pequenos negócios.

O Chubb Studio destacou-se por sua extensa biblioteca de APIs (interfaces de programação de aplicação). Agora, os parceiros de distribuição digital da seguradora também poderão acessar os SDKs na plataforma. Criados pelos desenvolvedores da empresa, os SDKs tornarão a disponibilização de propostas de seguros embarcados mais simples e rápida. Os SKDs da plataforma estão disponíveis para iOS, Android e Web, com funcionalidades que incluem fluxos de experiência do usuário, APIs de backend e protocolos de segurança. Os SKDs também permitirão aos parceiros o uso de sua própria marca e identidade para oferecer experiências de seguro consistentes e exclusivas para seus clientes.

A plataforma Chubb Studio agora oferecer suporte a parcerias multisserviços, inclusive com outros distribuidores de seguros. Isso significa que os parceiros da Chubb usuários do Chubb Studio podem incorporar produtos e serviços de seguros da Chubb e de outros fornecedores em seus ecossistemas digitais.

Esse novo recurso oferece aos parceiros um único ponto de integração ao mesmo tempo que facilita as transações com a companhia ou com outros sistemas de back-office de terceiros. Isso assegura economia significativa de tempo e de recursos a parceiros que desejam oferecer a seus clientes mais opções, incluindo uma gama mais ampla de seguros gerais, seguros de vida ou outros produtos de mercado ou serviços complementares, como telemedicina, em seu site ou aplicativo.

Além disso, uma nova experiência do cliente foi adicionada à plataforma. Chamada Blink by Chubb, a filosofia de design de produto digital da empresa, entregue pela ferramenta e voltada a tornar o processo de seguro fácil e simples para os parceiros e a seus clientes.

Com a filosofia Blink by Chubb, apólices de seguro simples e objetivas são pré-subscritas com opções de cobertura personalizáveis projetadas para atender os consumidores com base em seu estilo de vida e necessidades de proteção. Desde a oferta de uma apólice de seguro no momento certo até recursos de autoatendimento em tempo real, incluindo processos simplificados de pagamento de sinistros, a experiência Blink by Chubb é trazida ao mercado com a plataforma e exemplifica a essência da proposta de valor de parceria da seguradora.

“O Chubb Studio abriu muitas portas a parcerias de distribuição digital em todos os setores e regiões, ajudando a impulsionar o crescimento e ampliar o alcance de nossas empresas parceiras”, afirma Sean Ringsted, Chief Digital Business Officer da companhia. “Esses três novos recursos definirão o ritmo para outros concorrentes no mercado de seguros integrados. A tecnologia de integração e a abordagem orientada pelo design proporcionam aos nossos parceiros de distribuição uma flexibilidade significativa para incorporar seguros como e quando quiserem, com lançamentos de produtos ainda mais rápidos. Durante cada integração, ouvimos nossos parceiros e projetamos esse aprimoramento da plataforma para não apenas superar as expectativas dos desenvolvedores, mas também as dos clientes”, completa o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO