Ultima atualização 28 de outubro

Encontro da THB Brasil ressalta importância dos gestores de riscos

Com apoio da ABGR, evento trouxe nomes importantes para falar sobre estratégia de colocação e análise de riscos

A THB Brasil realizou nesta semana o Encontro de Risk Managers. A abertura do evento, que contou com o apoio da ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos), foi realizada pelo presidente da empresa, Felipe Leão de Moura.

O encontro teve a presença de Allan de Azevedo Bernardo, coordenador insurance, risk e claims da Brasil Terminal Portuário; Claudia Gutierrez, assessora da presidência na Luft Logistics; Eduardo Rezende Machado, coordenador de seguros do Grupo Votorantim; Leandro Martinez, CEO da Chubb; e Rafael Nascimento Ferreira, risk manager da KABUM.

Na conversa moderada por Enzo Ferracini, vice-presidente de specialties da THB; e Simone Ramos, superintendente de Portos e Logísticas da THB, os profissionais falaram da importância de ter uma cultura onde o risk manager não é apenas visto como alguém que irá gerenciar o sinistro, mas sim como um aliado para antever os riscos por meio de ferramentas tecnológicas e análise de dados. Assim, encontrar oportunidades para melhorar a gestão da empresa de uma forma geral, incluindo a possibilidade de novos negócios.

Eduardo Lucena, CEO da empresa, esteve presente e fez o discurso de encerramento. De acordo com ele, “foi incrível receber os maiores risk managers do país em nossa sede. O evento evidenciou o desafio de levar o gerenciamento de riscos para os tomadores de decisões e também destacou a importância do papel desses gestores em todas as empresas”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock