Ultima atualização 08 de julho

Cinthia Kato é a nova diretora de Marketing e Canais da Icatu

Com mais de 17 anos de experiência, a executiva assume o cargo para fortalecer a presença da seguradora no mercado de seguros
icatu
Cinthia Kato

Não faz muito tempo que o mercado de seguros no Brasil era considerado conservador e burocrático. Mas, tanto a inovação quanto a tecnologia estão provocando uma verdadeira transformação digital em seguradoras como a Icatu. É neste cenário de disrupção que a companhia anunciou sua nova diretora de Marketing e Canais, Cinthia Kato, que tem o desafio de fortalecer a presença da marca da companhia no mercado.

“Nesse momento, com o crescimento do mercado de seguros no pós-pandemia, o avanço do Open Insurance e a referência da Icatu em Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos, temos o desafio de fortalecer nossos diferenciais. Meu grande objetivo é que, cada vez mais, os clientes peçam nossos produtos nos bancos, corretores e demais canais de distribuição. Tenho um orgulho gigante de começar a fazer parte do time Icatu, uma empresa brasileira, eleita pelo sétimo ano consecutivo uma das melhores empresas para se trabalhar e com pessoas brilhantes que atuam todos os dias para entregar o nosso propósito de levar tranquilidade financeira para melhorar a vida dos brasileiros”, afirma Cinthia, que conta com mais de 17 anos de atuação no mercado financeiro.

Cinthia é formada em Publicidade e Mercado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Publicidade e Mercado pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira no Itaú, onde atuou por dez anos. Em 2015, assumiu como gerente de Marketing do Cartão Elo e, um ano e meio depois, na Dotz, onde permaneceu até fevereiro de 2018, quando iniciou na XP Investimentos, hoje XP INC, sua última experiência como sócia e head de Marketing da XP.

A Icatu possui um ecossistema de parcerias, pilar estrutural de seu modelo de negócio com outras empresas, que engloba bancos, fintechs, insurtechs, cooperativas e varejistas. “Busco trazer minha experiência no mercado financeiro, principalmente neste segmento com o qual a Icatu dialoga e quer, cada vez mais, ampliar sua presença, além de dar mais visibilidade ao negócio, em um momento em que a população está mais consciente sobre a importância de produtos que contribuem para o planejamento financeiro”, diz Cinthia.

Só neste primeiro semestre, a companhia investiu em dois grandes movimentos que envolvem sua estratégia de marketing. “Fomos a única seguradora a patrocinar o Rio2C, reforçando nosso diálogo com temas da Nova Economia. Recentemente, lançamos uma campanha nacional, com a insurtech chilena Betterfly, para anunciar o nosso seguro de vida dinâmico, cujo capital segurado aumenta conforme o usuário realiza práticas de bem-estar. Um produto inédito e desenvolvido exclusivamente para integrar a plataforma da Betterfly, que é disponibilizada por empresas para seus funcionários. Queremos mostrar como a Icatu é um player importante e inovador do segmento, com produtos para diferentes públicos e necessidades. E a tecnologia e inovação são nossos aliados nesse processo”, explica a executiva.

Posicionamento de Marca

Em 2021, a Icatu adotou a assinatura “Vida. Pra Toda Vida.”, acompanhado por um rebranding de marca, passando a ter como posicionamento a tranquilidade financeira associada a qualidade de vida, que marcaram a celebração dos 30 anos de mercado da companhia. Desde 2017 até o momento, a Icatu registrou investimentos em tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital que somam mais de R$1 bilhão. “Essas iniciativas reforçam ainda mais a presença da Icatu e a sua oferta de produtos e serviços com base tecnológica, em prol do seu propósito de democratizar o acesso aos serviços de proteção e planejamento financeiro. Quero fortalecer e manter o protagonismo que foi construído nesses 30 anos”, conclui Cinthia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO