Segundo pesquisa realizada pelo Google, a pandemia de Covid-19 mudou a relação de 42% dos brasileiros com a própria residência, que atualmente veem como a principal prioridade. Além de outros 57% tenderem a manter, mesmo após o término do período de isolamento, a casa entre os seus principais investimentos. Com essa tendência, a Alfa Seguros e a insurtech 88i anunciam uma parceria que visa a consolidação da digitalização dos produtos de seguros empresarial e residencial, com estimativa de vendas de seguros no valor de R$ 200 milhões.
Luciano Carpigiani Bezas, diretor comercial da Alfa Seguros para o canal Parcerias, explica que o objetivo com a parceria é alinhar valores com a expertise da insurtech para a venda e, consequentemente, atrair de novos clientes”. “Acreditamos que essa relação já está trazendo excelentes resultados para ambos, já que os valores são semelhantes, principalmente com o processo de digitalização dos serviços oferecidos, tanto que a Alfa já é a seguradora exclusiva da 88i nos apólices empresarial e residencial”.
O executivo explica, ainda, que a 88i já integrava o Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado que tem como foco a realização de negócios com startups capazes de apoiar os desafios da transformação digital e interessadas na experiência empresarial e no acesso ao mercado proporcionado pelo conglomerado. Por isso, complementa Bezas, essa parceria firmada agora foi algo natural, tendo em vista o alinhamento que já existia entre as empresas.
Já o CEO da insurtech 88i, Rodrigo Ventura, destaca que a digitalização é essencial nos negócios atuais e não seria diferente nos produtos de seguros, que buscam oferecer uma venda digital de forma simples e intuitiva aos clientes. “Junto à seguradora oferecemos as melhores soluções digitais visando proporcionar uma excelente experiência ao cliente. Além disso, é uma honra estarmos trabalhando em conjunto com uma empresa tradicional e de extrema importância para o mercado segurador”, complementa Ventura.
A parceria anunciada hoje pela Alfa Seguros integra a série de ações planejadas pela empresa para este ano que visa modernizar processos e aprimorar a experiência dos clientes. A contratação do executivo Luciano Carpigiani Bezas, no fim do ano passado, para comandar o canal de parcerias da empresa, é mais um movimento dessas ações programadas. Bezas chegou com a missão de desenvolver novas parcerias ao lado dos outros diretores comerciais e atuais colaboradores.
N.F.
Revista Apólice