Ultima atualização 28 de junho

powered By

Insurtech Brasil 2022: Parceria é fundamental para fomentar a inovação no setor

Executivos comentam sobre as iniciativas de empresas do mercado de seguros para incentivar a inovação em conjunto com insurtechs

EXCLUSIVO – Para ressaltar a importância da inovação no setor de seguros, o Insurtech Brasil, que acontece hoje em São Paulo, organizou o painél “Startups, investimentos e iniciativas de seguradoras e players do mercado incentivando a inovação”. Participaram do debate Renata Loyola, superintendente de Inovação do Grupo Mag, e Leandro Leite, diretor executivo da Wiz Concept. A conversa foi moderada por Thiago Soares, Adviser Latam da Stere.io.

Com o avanço da transformação digital, o mercado de seguros tem sido altamente impactado. A adoção de novas tecnologias melhora processos, garantindo que a inovação esteja presente na rotina das empresas. Segundo os especialistas, parcerias entre agentes de diversos setores podem auxiliar nessa estratégia.

Na MAG Seguros, foi formada uma parceria com a PUC-Rio e o IRB Brasil RE, na qual as empresas convocaram alunos de graduação da instituição, de todas as áreas e de qualquer parte do país, para criar soluções criativas e inovadoras para o mercado de seguros. “Acreditamos que ninguém inova sozinho. Nós, como grandes empresas do setor, devemos fomentar a inovação no nosso ecossistema para que o mercado de seguros”, afirmou Renata.

A executiva ainda ressaltou que, para que essa estratégia funcione, é extremamente importante que a equipe tenha um DNA inovador, principalmente a alta cúpula. “Precisamos que a diretoria das seguradoras entendam a necessidade de investir em inovação, se conectando cada vez mais com esse ecossistema e firmando parcerias com startups para que a empresa possa beber inovação da fonte”.

Na Wiz, em 2020 foi criado o programa Wiz Labs, cujo objetivo é auxiliar na criação de um hub de negócios e soluções inovadoras para o mercado de seguros. O principal objetivo da empresa é incorporar produtos e tecnologias que possuam sinergia com o Grupo e suas unidades de negócio. “Iniciativas como essas ajudam o mercado a evoluir. Para isso, precisamos trazer especialistas que completem o que nós temos. A inovação por si só já é relevante para o mercado há muito tempo, mas em comparação com o setor financeiro, por exemplo, ainda estamos para trás. Entretanto, já estamos no caminho para inovar cada vez mais”, afirmou Leite.

Para o executivo, trazer soluções que vão agregar na distribuição e elaboração de produtos é ainda mais relevante para a transformação do mercado. “Estamos em um momento muito interessante para inovação e investimentos nessa área. Entretanto, temos sentido nos últimos meses uma escassez de capital de investimento. O principal passo é conhecer o cliente e mostrar pra ele a importância do produto que você está oferecendo. Essa sinergia é essencial”.

Veja o vídeo dos bastidores do evento:

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock