Ultima atualização 02 de março

AON sofre ataque cibernético

Empresa não forneceu detalhes sobre o incidente, exceto que um número limitado de sistemas foi afetado pelo problema

A AON foi vítima de um ataque cibernético e o incidente afetou um número “limitado” de computadores. A empresa deu conhecimento desse fato ao mercado ao apresentar um informações num formulário 8-K, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), em 25 de fevereiro de 2022.

A corretora não forneceu detalhes sobre o incidente, exceto que um número limitado de sistemas foi afetado pelo problema. Assim que o incidente foi identificado, diz o relatório, “a companhia iniciou uma investigação e contratou os serviços de consultores externos e jurídicos. O incidente não teve um impacto significativo nas atividades da organização”, afirma o documento.

Além das atividades de seguros, a AON é também uma resseguradora líder, o que significa que assegura as seguradoras. Esse tipo de empresa é de grande interesse de invasores, que normalmente roubam dados corporativos durante ataques cibernéticos. Eles assim ficam sabendo quais clientes têm contrato de seguro cyber e, assim, visam esses clientes em ataques.

* Fonte: Ciso Advisor

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.