Ultima atualização 09 de fevereiro

PMS 2021: Bots incrementam jornada de automação com software da IBM

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – A área de Tecnologia da Rede Lojacorr deu um passo a mais em abril de 2021 na automação dos processos que vem melhorando a eficiência das entregas da empresa. A Lojacorr conta  com a solução da IBM® Robotic Process Automation (RPA), para desenvolver internamente e  criar os próprios bots. Na sequência, a empresa criou em julho  de 2021 um novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis da Rede, voltado  para beneficiar e empoderar o corretor de seguros. O novo módulo ProFB aperfeiçoa o Broker  One, plataforma tecnológica da empresa, que está em constante transformação para  proporcionar a melhor experiência e gestão da carteira dos corretores.  

O desafio do programa de automação totalmente desenvolvido internamente pela empresa era colocar as pessoas em primeiro lugar na jornada da automação, reduzindo a  possibilidade de erros no processo manual, minimizando divergências, oferecendo acesso mais rápido às informações, dando maior confiabilidade nos dados, gerando eficiência operacional e possibilitando aos colaboradores mais autonomia para atuar em casos mais complexos e desenvolver novas soluções. 

O time de Tecnologia passou a otimizar os processos, implementando soluções de pagamentos mais  ágeis e assertivos. Já está em funcionamento também o novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis  da Rede Lojacorr, voltado para beneficiar e empoderar o corretor de seguros. O módulo ProFB  aperfeiçoa o BrokerOne, plataforma tecnológica da empresa, que está em constante  transformação para proporcionar a melhor experiência e gestão da carteira dos corretores. O  objetivo central do novo módulo é disponibilizar funcionalidades personalizadas. Desde a  estruturação, a criação do módulo foi vista como decisiva para a flexibilização na forma de  remuneração entre os produtores das corretoras. 

A automação dos bots criados com os softwares da IBM vem colaborando muito para alcançar  o objetivo de agregar valor de ponta a ponta para as companhias seguradoras e para os corretores. A ampliação do sistema segue em ritmo  acelerado e vem alcançando excelentes resultados onde podemos citar como exemplos os  Bots de parcela pendente com 191.389 alertas de parcelas pendentes, o que representa 78% da  base processada; Acompanhamentos de status de emissão de propostas com 389.641, o que  representa 55% da base; Postagem de apólices com 142.406, o que representa 48% da base; e o  processo mais recente de baixas de extrato de comissão com 23.185 baixas, o que representa 41% de  toda a base processada. 

Além disso, o reconhecimento da IBM em relação à implementação dos processos, bem como  as conquistas que a Lojacorr obteve por meio dessa automação é a validação de que a área  está efetiva em relação às demandas. Obter esse reconhecimento da evolução no quesito de automação mediante o apoio obtido da IBM, para agregar ainda mais valor para a Lojacorr,  seguradoras e corretoras, com o intuito de aperfeiçoar e fortalecer os processos junto a rede  em todo o País.  

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice