Ultima atualização 13 de agosto

powered By

Wiz registra R$ 84,6 milhões de lucro líquido no 2º TRI

Desempenho da empresa é alavancado pela parceria com o BMG, expansão do crédito e dos canais de distribuição

A Wiz Soluções obteve lucro líquido ajustado de R$ 84,6 milhões no 2º trimestre de 2021. O desempenho ratifica a sequência bem-sucedida da estratégia de diversificação de receitas para a perenidade do negócio.

O lucro líquido ajustado da gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros foi 66,8% maior neste 2T21 do que o alcançado no mesmo período do ano anterior. Com destaque para a performance no modelo bancassurance com a BMG Corretora, a expansão do crédito especialmente em consórcios e a ampliação dos canais de vendas.

“Nossos resultados evidenciam o fortalecimento da cultura corporativa e do planejamento sólido do negócio. No 2º trimestre, selamos acordo com o Banco de Brasília, um dos que mais crescem no País, principalmente em função do Nação BRB Fla, o banco digital que atingiu recentemente a marca de 1,5 milhão de clientes. Agora partimos com o BRB para a criação de uma joint venture e teremos 20 anos para comercializar produtos”, afirma o CEO da companhia, Heverton Peixoto.

Com 48 anos completados no mês passado, a Wiz tem levado inteligência e inovação, sobretudo, para instituições financeiras, grupos concessionários de automóveis e imobiliárias, entre outros, nos quais seguros e crédito são produtos acessórios ao core business. Dessa forma, a Companhia atingiu R$ 244,8 milhões de Receita Bruta, no 2T21. Isso representa um crescimento de 44,5% em relação ao realizado no mesmo intervalo de avaliação do ano passado.

Seja com tecnologia e digitalização, captura de dados e interesses, capilaridade da força de vendas, abordagens omnichannel, ações de comunicação e fidelização de clientes, a empresa chegou ao EBTIDA ajustado de R$ 109,5 milhões, um aumento de 43,8% no ciclo de análise.

A parceria com a BMG Corretora trouxe grande contribuição para o resultado da companhia no 2T21. Após o período de operacionalização e, agora com a estratégia implementada, o resultado foi de R$ 59,5 milhões em Receita Bruta, o que corresponde a 24,3% do total registrado pela organização no período em questão.

Telegram para post

O resultado da operação que atua nos canais do Banco Bmg foi alavancado pelas vendas do seguro de vida, que cresceram 400%, e prestamista.

A Wiz Parceiros alcançou R$ 1,6 bilhão com a comercialização de consórcios durante o 2T21. O montante representa 11,4% a mais do que nos mesmos três meses do ano anterior.

A empresa fechou nos últimos meses acordos com grandes instituições financeiras. Em maio, foi anunciado o contrato com o Santander para a oferta de consórcios, cuja operação recém-iniciada adicionou R$ 100 mil à Receita Bruta da companhia no 2T21. No mês passado, houve ampliação do vínculo com o Itaú Unibanco, agora para a comercialização de financiamento imobiliário. Ainda em julho, o pacto com o Banco do Brasil para a venda de consórcios veio à tona.

As investidas comprovam a evolução da unidade de negócio da empresa, cuja rede credenciada comercial conta com 17 mil pontos de vendas em todo o Brasil (eram 1 mil a menos no 1T21). No ano passado, a organização atingiu R$ 5,6 bilhões na venda de consórcios, o que representa 8% do market share no País.

A Wiz Conseg também apresentou participação em crescimento, na medida em que amplia a atuação e o portfólio. A unidade de negócio focada na distribuição de seguros e produtos financeiros para o segmento de concessionárias de veículos obteve R$ 2,2 milhões de Receita Bruta no 2T21, crescimento de 65,2% em relação ao 2T20. O resultado foi impulsionado pela receita do produto Prestamista, que já representa 58,9% dos ganhos da operação.

A parceria da Wiz com o Inter, por meio da Inter Seguros, completou dois anos em maio. Os resultados seguem em expansão: são 532 mil clientes em carteira, um aumento de 342,5% em relação ao 2T20.

O aplicativo do Inter conta com 17 produtos de seguridade totalmente digitais, levando comodidade, praticidade e agilidade aos públicos de interesse. Com isso, ao longo do 2T21, a operação adicionou R$ 5,9 milhões aos cofres da gestora de canais de distribuição de seguros e crédito.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO