EXCLUSIVO – Na tarde de hoje, a Liberty Seguros apresentou para corretores a sua campanha Cresça Minha Ideia. O desafio lançado pelos executivos da companhia pretende estimular ideias inovadoras a partir da experiência dos corretores de seguros, para que eles conheçam o processo de criação da inovação e apliquem os conceitos em suas equipes.
Os corretores interessados devem apresentar sua proposta para o tema: Como a Liberty Seguros pode ser mais digital e pode ajudar os corretores do mercado a oferecerem uma melhor experiência ao cliente? Após o período de inscrições, 15 ideias serão selecionadas e receberão a mentoria dos executivos da empresa e de consultores por ela indicados. Destes, três trabalhos serão premiados e o vencedor poderá por um processo de aceleração da ideia dentro da seguradora.
A presidente da companhia, Patricia Chacon, disse que a inovação começa por entender a necessidade de ficar mais próximo ao público. “Nós queremos oferecer condições para que os corretores de seguros encontrem todas as soluções digitais em apenas um lugar”.
O vice-presidente Comercial da Liberty, Marcos Machini, acrescentou que o Brasil é país da América Latina mais avançado em termos tecnológicos. “O digital já está presente desde a cotação , emissão, sinistro e até a assistência. Sabemos que o cliente já viabiliza toda a cotação digital e eventualmente fecha com o corretor. Mas os meios digitais estão encurtando caminhos e acelerando processos”, declarou.
O objetivo deste programa é democratizar a digitalização e o acesso dos corretores ao desenvolvimento de novas ideais e soluções, levando inovação para dentro da companhia. Para dar suporte à criação, a Liberty elaborou um estudo de tendências, apresentado por Luis Rasquilha, que mostra como o processo de criação acontece e como ele influencia o desenvolvimento de novas ideias.
Kelly Lubiato
Revista Apólice