Ultima atualização 30 de setembro

Segundo ICSS, corretores estão mais pessimistas que seguradores

De acordo com a pesquisa mensal realizada pela Fenacor, apenas 13% dos corretores entrevistados acreditam no crescimento da receita do setor nos próximos seis meses
O Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), pesquisa mensal realizada pela Fenacor, indicou que, neste final de setembro, apenas 13% dos corretores de seguros entrevistados acreditam no crescimento da receita do setor nos próximos seis meses. Entre os seguradores, esse percentual é maior, chegando a 33%.
Em contrapartida, enquanto 74% dos corretores ouvidos projetam uma estabilidade no faturamento do mercado e somente 13% temem uma queda, entre os seguradores chega a 24% o percentual dos que esperam uma redução da receita e a 40% os que acreditam que o setor vai andar de lado nos próximos meses.
Quanto ao desempenho da economia brasileira, 61% dos corretores e 30% dos seguradores responderam que aguardam uma estabilidade no último trimestre de 2020 e nos primeiros três meses de 2021.
Para 28% dos seguradores, o cenário será “pior” (24%) ou até “muito pior” (4%). Entre os corretores, 9% temem um agravamento do quadro econômico.
Mas há quem acredite na retomada imediata da economia, resposta dada por 42% dos seguradores e 30% dos corretores.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock