Ultima atualização 19 de março

Centro Oeste concentra 4,5% das startups de seguro do país

Segundo um estudo realizado pela KPMG em parceria com a Distrito, região é a terceira no Brasil país com mais empresas desse tipo

Um levantamento feito pela KPMG em parceria com a Distrito apontou que o Centro Oeste concentra cinco startups ligadas ao setor de seguros (insurtechs) localizadas no Distrito Federal e em Goiás, ou seja, cerca de 4,5% do total. Trata-se da terceira região do país com mais empresas desse tipo. Segundo o relatório, o Brasil tem atualmente 113 insurtechs, o que representa um aumento de 47% nos últimos três anos.

De acordo com a pesquisa, o DF engloba três startups de seguros: uma de infraestrutura e backend (processo interno); uma de marketplace (mercado de comércio eletrônico); e uma que oferece produto e distribuição de seguros. Já o estado de Goiás possui duas empresas deste tipo, sendo que um com foco em infraestrutura e backend e a outra em serviços adicionais.

O levantamento mostrou que, pela divisão geográfica, o Sudeste lidera o ranking de insurtechs englobando 74,3%, seguido pelo Sul com 17,7%; Centro Oeste, 4,4%; Nordeste, 2,7%; e Norte, 0,9%.

“Os dados da pesquisa apontaram que o mercado de tecnologia em seguros ainda está em fase inicial na região e que está concentrado nos grandes centros urbanos. Apesar de não ser um setor de referência no Centro Oeste, trata-se de um mercado em expansão e com perspectivas de crescimento a curto prazo”, analisa o sócio da KPMG, Ray Souza.

Leia mais: As insurtechs e sua influência no mercado de seguros

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock