Ultima atualização 05 de março

Após ações despencarem, IRB troca comando e assume Werner Suffert

Werner Suffert assume como vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE
Werner Suffert
Werner Suffert

EXCLUSIVO – O administrador Werner Suffert é o novo vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores do IRB Brasil RE. O executivo, que ocupou o posto de CFO e diretor de Relações com Investidores da BB Seguridade pelos últimos seis anos, também assume a posição de CEO interinamente, até a nomeação de um profissional para a função.

“Werner é um profissional extremamente qualificado, reconhecido e reputado pela sua trajetória, que será fundamental para a boa relação do IRB Brasil com os acionistas e mercados em geral”, diz Pedro Guimarães, presidente interino do Conselho de Administração do IRB Brasil, que completa: “Sua extensa experiência no setor de seguros será fundamental para a sequência da companhia, que trilha o caminho da solidez e dos bons resultados”.

Ações em queda

O IRB-Brasil Re atravessa um momento extremamente delicado. Suas ações chegaram a cari 41% na manhã de ontem (quarta-feira), após a Berkshire Hathaway desmentir que havia aumentado seus investimentos na resseguradora. Em comunicado ao mercado, a empresa do megainvestidor Warren Buffet negou ter qualquer participação acionária no IRB. “A Berkshire Hathaway atualmente não é acionista, nunca foi acionista do IRB e não tem intenção de se tornar acionista do IRB”, dizia trecho do comunicado. A notícia desta participação havia sido divulgada pela Agência Estado.

Antes disso, em fevereiro, a gestora Squadra já havia enviado comunicado aos seus cotistas citando uma possível fraude contábil no balanço da resseguradora. “Chama a atenção que tenhamos no Brasil a empresa distanciadamente mais rentável e mais cara do mundo no segmento”, dizia trecho da carta.

Leia mais: IRB, Austral Seguradora e Hiscox lançam seguro de descomissionamento

Entre um coisa e outra, a Squadra ainda enviou outros dois comunicados aos seus cotistas e o IRB viu o presidente do seu Conselho de Administração, Ivan Monteiro, pedir demissão do cargo.

O IRB Brasil Re emitiu um comunicado ontem no qual explica que o “o Conselho de Administração da Companhia se reuniu e determinou à Diretoria Estatutária que promova uma análise criteriosa a partir das notícias divulgadas na data de ontem relativas à sua base acionária”.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO