Ultima atualização 27 de fevereiro

Tokio Marine emitiu R$ 5,1 bilhões em Prêmios em 2018

Resultado representa um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência)

A Tokio Marine superou as metas e encerrou o ano de 2018 com R$ 5,15 bilhões em Prêmios Emitidos. Isso representa um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). A companhia também registrou um aumento de 115,4% no Lucro Líquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

Numa demonstração de melhoria do Desempenho Operacional, o Índice Combinado foi de 93,5% e a Sinistralidade caiu de 58,4%, em 2017, para 52,1%.

“Estamos muito felizes com esta ótima performance, fruto das ações que adotamos em 2018 em relação à precificação, regulação de sinistros e gestão de riscos. Conseguimos manter o crescimento acima da média de mercado, com base em uma estratégia de busca constante por Inovação, Qualidade de Produtos e Serviços e fortalecimento da relação com os nossos 29 mil corretores e assessorias”, celebra o presidente da companhia, José Adalberto Ferrara.

Com um amplo portfólio, a companhia registrou crescimento em diversas carteiras ao longo de 2018. Mesmo em um ano de concorrência acirrada, o ramo de Automóvel manteve o histórico e cresceu 8,4%, contra um aumento de 3,2% do mercado. Outro destaque foi a boa aceitação do seguro Vida Individual, lançado em abril de 2017. O número de vidas seguradas em 2018 chegou a 54 mil, incluindo os produtos AP Individual e AP Estagiário.

Na Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica, a Tokio teve seu melhor resultado operacional, amparado pelas ações de gerenciamento de riscos desenvolvidas por equipes especializadas. Dessa forma, a companhia permanece na quarta posição entre as principais seguradoras de Grandes Riscos do País. Entre os destaques de 2018 estão os desempenhos das carteiras de Riscos de Engenharia, D&O, Transportes, Riscos Diversos e Empresarial.

A Tokio Marine internalizou a Assistência 24 Horas do Seguro Automóvel, em um projeto que abrangeu 31 áreas. A seguradora teve também autorização para realizar atendimentos por meio dos aplicativos WhatsApp e Messenger. “Essas iniciativas nos permitem atender cada vez melhor as demandas dos nossos parceiros de negócios e clientes”, complementa Ferrara.

No ano passado, a empresa também foi reconhecida mais uma vez pelas ações de valorização do Capital Humano. A seguradora conquistou a quinta posição no ranking Melhores Empresas para Trabalhar e foi a terceira entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, nas pesquisas organizadas pelo Great Place to Work Brasil em parceria com a revista Época.

“É nossa missão proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e às empresas e contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Estamos comprometidos com a manutenção do nosso ritmo de crescimento de forma sustentável, e queremos continuar a ser reconhecidos pela qualidade dos nossos produtos e excelência na prestação de serviços”, conclui o presidente.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock