Ultima atualização 01 de fevereiro

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Lucro líquido do Grupo Bradesco Seguros cresce 14,5% em 2018

Resultado representou R$ 6,4 bilhões nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta

O Grupo Bradesco Seguros apresentou lucro líquido de R$ 6,4 bilhões em 2018, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.

Esse resultado representa expansão de 15,4% em relação ao obtido em 2017, refletindo a evolução positiva dos principais indicadores de desempenho da companhia. Na comparação entre os quartos trimestres de 2018 e 2017, o crescimento dessa rubrica foi ainda mais significativo: 26,7%.

O Retorno sobre o Patrimônio Líquido Ajustado foi de 20,0% em 2018, sendo que no 4T alcançou 22,3% com evolução de 2,9 pontos percentuais relativa ao 4T17. Também merece destaque o resultado operacional do Grupo Segurador, com evolução de 12,2% ante o apurado em 2017.

Entre os indicadores, o maior destaque foi o Índice de Sinistralidade, que apresentou, em 2018, queda de cerca de dois pontos percentuais com relação ao ano anterior, registrando 72,9%, um dos menores da série. Na comparação entre os quartos trimestres de 2018 e 2017, o recuo foi ainda mais acentuado: 3,6 pontos percentuais.

Essa conjugação de bons indicadores se traduziu na melhora expressiva de 2,8 pontos percentuais do Índice Combinado do Grupo, que atingiu 83,7%, o melhor resultado dos últimos dez anos.

Já pelo lado das despesas, os gastos gerais e administrativos registraram queda de 2,7%, graças a um rigoroso controle de custos apoiado na adoção de processos tecnológicos ainda mais eficientes.

Complementando as principais informações do Grupo, as Provisões Técnicas alcançaram aproximadamente R$ 260 bilhões, correspondentes a cerca de 26% do total do mercado segurador, e os Ativos Financeiros ficaram próximos a R$ 290 bilhões. Outro dado relevante foi o valor pago em indenizações e benefícios, que superou R$ 30 bilhões, o que correspondeu a mais de R$ 120 milhões por dia útil.

Cabe ressaltar, ainda, os avanços conquistados no campo da experiência do cliente, em especial com o lançamento dos novos serviços de assistência via Bradesco Inteligência Artificial – a BIA e Google Assistente, bem como a partir da ampliação da oferta de produtos e funcionalidades por meio dos canais digitais do Grupo Segurador. Destaque para a relevante marca de mais de um milhão de downloads realizados dos aplicativos da seguradora

M.S.
Revista Apólice

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