Ultima atualização 06 de julho

Case vencedor 2017: App para engajar clientes

Compartilhe: sua história pode ajudar outros corretores a enfrentarem um problema ou a resolverem um desafio. Faça como a corretora Seguros do Brasil e inscreva-se no Prêmio Melhores do Seguro 2018
Sandro Cesar Alarcão, diretor executivo da Seguros do Brasil, recebendo o troféu de Adevaldo Calegari, mentor do Clube de Corretores SP
Sandro Cesar Alarcão, diretor executivo da Seguros do Brasil, recebendo o troféu de Adevaldo Calegari, mentor do Clube de Corretores SP

A corretora Seguros do Brasil criou há cerca de um ano o aplicativo Seguros do Brasil Corretora, exclusivo para viabilizar a comunicação com os seus clientes.

Com ele, os segurados passaram a ter acesso à todas as informações relativas às suas apólices como: informações da seguradora contratada, telefones úteis (SAC e assistência 24 horas), guias de sinistros de diversas situações, parcelamentos, coberturas contratadas, franquias, notificações de avisos sobre final de vigência e vencimento de parcelas, dando também agilidade para os processos internos ao eliminar, por exemplo, problemas como o não recebimento de apólices, dúvidas sobre coberturas e franquias.

Através da ferramenta também foi aberto um canal para atrair novos negócios e estimular o crossselling com um canal de solicitação de novas cotações, ações de marketing para que os
clientes estejam conectados às campanhas e novidades e um serviço de Fale Conosco que funciona com apenas um “clique”.

Para os usuários que ainda não são  clientes da Seguros do Brasil, é disponibilizada também uma opção de cotação e contratação online dos produtos de automóvel, residencial e vida individual. O botão “Ligue pra nós” coloca a Seguros do Brasil muito mais próxima dos seus clientes e do seu público potencial.

Com o aplicativo, a corretora solucionou vários problemas de empresas do mercado de seguros, como agilidade na comunicação com o público, transparência nas informações e o principal: relacionamento.

Atualmente cerca de 85% da carteira de clientes tem presente em seus smatphones o aplicativo instalado. A Seguros do Brasil tem a certeza em ter acertado quando investiu em um aplicativo próprio. O relacionamento com o cliente se tornou mais próximo.

Além de terem  a marca da Seguros do Brasil em seus smartphones 24 horas por dia, os clientes indicam amigos através da ferramenta e se sentem seguros ao saber que basta um clique para conversar com alguém da corretora.

O resultado deste investimento pode ser medido pelo aumento expressivo da geração de leads e conversões na carteira da corretora. É um bom sinal de segurança e credibilidade.

A Seguros do Brasil é uma corretora de seguros que disponibiliza aos clientes uma efetiva consultoria em seguros, utilizando práticas e soluções inovadoras que atendem à todas as necessidades, solucionando problemas e minimizando riscos, com um atendimento personalizado e exclusivo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice