Copa 2018 – A Tokio Marine realizou a 9ª edição da Semana BemEstar, projeto desenvolvido pela área de Recursos Humanos para integrar os Colaboradores, promover informações sobre qualidade de vida, saúde e carreira, além de divulgar os benefícios oferecidos pela Companhia.
Nesta edição, o Mundial foi escolhido para nortear as ações, que tiveram como slogan “Você é o Craque”. Nesta edição, o Mundial foi escolhido para nortear as ações, que tiveram como slogan “Você é o Craque”. No decorrer desses 3 dias, as matrizes foram totalmente transformadas, com direito à decoração especial nos espaços de convivência e diversas atrações envolvendo “gamificação” para diagnóstico de carreira.
Outra opção de desenvolvimento oferecida aos Colaboradores foram os workshops, ministrados pela psicóloga especializada em transtornos de ansiedade e orientação vocacional Ana Cláudia Vanzelli e com Fernando Arbache, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Coordenador da FGV em cursos de Gestão. Os temas foram, respectivamente, dicas para manter a saúde emocional e como a empatia pode ajudar no sucesso profissional.
O encerramento, feito com chave de ouro, ficou por conta da palestra “Profissão Resolve”, ministrada pelo repórter global Caco Barcellos no Teatro Gazeta, ocasião em que os Colaboradores puderam conhecer sua carreira, com erros e acertos, lutas e vitórias, instigando o público a ser persistente e protagonista.
“Este ano, aproveitamos para surpreender e lançamos nosso próprio álbum de figurinhas, que enaltece os craques da companhia: os Colaboradores. Além de promover engajamento, integração e mostrar a “cara” de cada integrante do time, nossa intenção, é gerar orgulho, valorizá-los e mostrar a importância de ser protagonista da vida pessoal e profissional e de buscar ser bem-sucedido em todas as áreas. Esta iniciativa faz parte do treinamento lúdico MOVA, que chegou para reforçar as atrações da Semana BemEstar e movimentar a Companhia, sempre com assuntos estratégicos e relevantes para o momento”, conta a superintendente de Recursos Humanos, Juliana Zan.
Os mais de 1,8 mil colaboradores de São Paulo e das mais de 72 unidades de negócios espalhadas pelo País também receberam kits de decoração e torcida, com o álbum de figurinhas Seleção de Resolvedores Tokio Marine, quitutes, um paper toy para montar e torcer pelo Brasil e puderam participar do Jogo Qualidade de Vida e o Game de Carreira.
Por mais um ano, os Colaboradores das matrizes puderam acompanhar a programação por um aplicativo de celular desenvolvido especialmente para o evento, que permitiu postagem de fotos e interações entre os participantes.