Ultima atualização 14 de maio

XL Catlin cria solução para apoiar adoção de tecnologias autônomas

Novidade oferece cobertura para todos os setores da indústria e pode ser customizada para as necessidades de um cliente individual

As operações de seguros da XL Catlin anunciaram hoje (14) que sua equipe de especialistas criou uma solução de seguros que apoia o design, desenvolvimento, testes e implementação de tecnologias autônomas. Disponível em todo o mundo, a solução oferece cobertura para todos os setores da indústria e pode ser customizada especificamente para as necessidades de um cliente individual, usando o espectro global de coberturas de seguros da XL Catlin incluindo riscos, erros e omissões e, quando apropriado, seguro contra interrupção cibernética e de negócios.

Para dar suporte à nova oferta, a empresa estabeleceu um Centro de Excelência de Autonomia Global multidisciplinar. Essa equipe de especialistas oferecerá um pool de conhecimentos, combinando talentos, especialidades e recursos em análise de dados, subscrições, reclamações e engenharia de risco em todo o mundo. Também dará orientação e suporte aos subscritores de riscos, corretores e clientes em todo o mundo.

“As tecnologias autônomas estão mudando o mundo à nossa volta, o modo como as empresas operam e os riscos que enfrentam. Reconhecemos os novos e complexos riscos que surgem e, como subscritores, sabemos que temos experiência para desenvolver e oferecer as soluções de seguro convenientes. Nos dedicamos a isso porque também reconhecemos o impacto incrível e positivo que essa tecnologia terá na sociedade como um todo, desde a criação de ambientes de trabalho mais seguros até mobilidade para os que mais necessitam. A mensagem que entregamos ao mercado é clara – nosso apetite pelo risco é voraz, temos as pessoas certas a bordo e estamos todos nos dedicando para virarmos o principal mercado de testes e pilotos de sistemas autônomos”, comenta Mike McGavick, Chief Executive Officer.

A XL Catlin já tem experiência no campo das tecnologias autônomas. Um acordo com a Oxbotica – empresa de tecnologia com foco em robótica móvel e sistemas autônomos – foi firmado em 2016 para dar suporte à adoção comercial de soluções robóticas móveis e para examinar o potencial impacto delas no gerenciamento de riscos. Em 2017, a companhia foi a única seguradora a entrar no Driven, consórcio que tem aval do governo britânico, e a dar suporte ao projeto desse consórcio que implantará uma frota de veículos autônomos entre Oxford e Londres até 2019.

“Nossa parceria com a Oxbotica e nossas várias iniciativas de inovação pensadas para o cliente destacaram que a Inteligência Artificial está se espalhando por nossas vidas. Principalmente as tecnologias autônomas, que, no futuro próximo, terão impacto direto no nosso ambiente de trabalho e no desenho das nossas cidades e das infraestruturas de transporte. O trabalho feito nos últimos dois anos para entender melhor essa tecnologia nos posiciona na liderança do setor”, explica Vincent Branch, Chief Executive na Accelerate, equipe interna de inovação da XL Catlin.

Nancy Bewlay, Global Chief Underwriting Officer de Casualty, complementa. “Muitas empresas começaram a incorporar tecnologias autônomas em suas operações de uma forma ou de outra, seja para movimentar mercadorias dentro da fábrica ou depósito ou para transportar funcionários de um local a outro. Trabalhando com alguns desses primeiros usuários, aprendemos que, embora não existam dois usos similares da autonomia e que cada um exija uma abordagem personalizada, existe uma necessidade real de soluções estruturadas que leve nossa experiência para várias classes de seguro. Agora estamos aptos a oferecer estas soluções e dar suporte aos nossos clientes na adoção da autonomia em em grande escala”.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock