A startup brasileira AutoAvaliar plataforma de comercialização de veículos seminovos entre concessionárias e lojistas multimarcas, acaba de ser eleita, pela segunda vez, como a melhor solução tecnológica para o mercado europeu de automóveis usados.
A empresa ganhou o prêmio “Best Ideas” com a plataforma AutoAction, lançada ano passado pela AutoAvaliar no território português para avaliação e comercialização online de automóveis seminovos.
A láurea foi concedida durante o World Shopper Iberian 2018, o principal evento do setor automobilístico da península ibérica, realizado em maio deste ano em Lisboa, Portugal, após uma votação com cerca de mil pessoas que acompanharam a apresentação de cinco empresas do setor de tecnologia.
A AutoAction está em operação há cerca de um ano em Portugal, por meio da parceria com um dos maiores grupos de concessionárias do país. A ferramenta é utilizada pelos varejistas portugueses na forma de aplicativo de avaliação e cotação de veículos, que integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer levantamento de preço de um automóvel avaliado, antes mesmo de entrar na loja, e vendê-lo num sistema de repasse online.
“A intenção é levar o modelo de negócio bem sucedido e já consolidado no Brasil para todo o mercado europeu e norte-americano”, explica J.R. Caporal, presidente da AutoAvaliar. “Atualmente a nossa plataforma movimenta cerca de R$ 20 bilhões ao ano no Brasil e funciona como um canal de vendas entre 2,7 mil concessionárias e 20 mil lojistas multimarcas no País”, informa.