Ultima atualização 25 de maio

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Case vencedor 2017: O cliente mais bem atendido

Compartilhe: sua história pode ajudar outros corretores a enfrentarem um problema ou a resolverem um desafio. Faça como o Grupo Yba e inscreva-se no Prêmio Melhores do Seguro 2018
Eduardo de Carvalho Palma (gerente do Grupo Yba), Mauricio Picaldi (Lemecor), Edinei Frigieri (gerente comercial filial Bauru da Alfa Seguradora), Carlos Alberto da Silva (Karseg), Milca Pereira Zambrini (diretora comercial e de produtos da Alfa Seguradora), Mario Magalhães (diretor comercial da Alfa Seguradora) e Francisco Sesquini Jr. (Sesquini)
Eduardo de Carvalho Palma (gerente do Grupo Yba), Mauricio Picaldi (Lemecor), Edinei Frigieri (gerente comercial filial Bauru da Alfa Seguradora), Carlos Alberto da Silva (Karseg), Milca Pereira Zambrini (diretora comercial e de produtos da Alfa Seguradora), Mario Magalhães (diretor comercial da Alfa Seguradora) e Francisco Sesquini Jr. (Sesquini)

O cliente mais bem atendido foi o case inscrito pelo Grupo Yba e vencedor do Prêmio Melhores do Seguro 2017 – Corretoras. Fazer parte de um grupo sólido de corretores de seguros traz muitas vantagens. Dentre elas está a capacidade financeira e tecnológica de desenvolver um aplicativo próprio para realizar o atendimento aos clientes.

O aplicativo Yba Seguros nasceu para ser exclusivo aos clientes dos corretores de seguros parceiros, ele conta com inúmeras funcionalidades que vão desde o segurado achar facilmente o número da assistência 24 horas de seu seguro, até a sinalização de sinistros, inclusive podendo enviar fotos do acontecimento. A principal característica do aplicativo é o cliente ter em seu celular todas as informações necessárias sobre os seus seguros, como buscar informações sobre o parcelamento, abrir um chat direto com a corretora e etc.

O aplicativo pode ser acionado nos momentos em que o segurado passa por seus momentos mais frágeis, como acidentes, panes e outros eventos cobertos pelo seguro.

A decisão por investir no desenvolvimento de um aplicativo próprio veio da necessidade em interagir com os clientes de forma prática e usual. Além disso, o Grupo Yba olha para uma nova geração de consumidores, aqueles da geração que buscam cada vez mais agilidade, facilidade e praticidade na palma da mão.

Por enquanto, o aplicativo atende apenas as demandas relacionadas ao seguro de automóvel. Em breve, outras carteiras serão contempladas, como seguro residencial, seguro de vida, empresarial e condomínio, até que todas as linhas sejam contempladas. Ele atende apenas clientes das corretoras do Grupo nesta primeira fase. Logo, serão desenvolvidas funcionalidades para atender também os clientes potenciais, que tenham interesse em adquirir produtos das corretoras parceiras.

Com o lançamento deste aplicativo, o Grupo Yba espera reduzir o tempo de espera dos clientes pelo atendimento, processando as demandas de forma mais rápida.

A busca dos corretores do Grupo Yba por melhorias não para por aí, visando uma presença digital ainda melhor, sempre com qualidade e facilidade para os clientes, eles acabam de reformular todos os sites das corretoras parceiras, com novas funcionalidades, um layout moderno e muito prático.

O Grupo Yba

O Grupo Yba foi criado com o objetivo de tornar-se uma referência no setor de seguros. Ele busca fortalecer os vínculos entre os sócios parceiros para qualificar e ampliar o relacionamento comercial com os seus segurados e seguradoras.

Os parceiros, como são chamados os sócios, acreditam que o papel do corretor de seguros deve ser desempenhado com excelência, pois assim contribui para garantir o bem-estar de toda a sociedade.

As corretoras parceiras estão estrategicamente posicionadas no estado de São Paulo, que representa o maior PIB do País. Assim, o objetivo do Grupo, desde a sua fundação em 2013 é promover um crescimento exponencial e sustentável para acompanhar as características locais de crescimento econômico e de constantes necessidades de aprimoramento.

GRUPO yba, um grupo forte

Temos orgulho em apresentar e descrever a nossa marca:

yba, na língua tupi guarani, significa árvore ou fruto, uma clara alusão, portanto, à união que fortalece e frutifica. Recorrendo ao dialeto indígena procuramos valorizar nossa terra e nossas origens, exaltando um país que vive um momento único de oportunidades.

Nosso logotipo representa de forma subjetiva uma árvore. O termo “GRUPO”, em letras maiúsculas, representa o tronco forte, a solidez do grupo. Por sua vez, o termo “yba”, em minúsculo, representa não só os frutos gerados pelo trabalho, mas também nossa velocidade e capacidade de atualização e acompanhamento das tendências de um mercado extremamente competitivo. Por fim, a parábola representa a copa frondosa de uma árvore que oferece proteção e tranquilidade.

Inscrição para o Prêmio Melhores do Seguro 2018 – Corretoras

As inscrições dos cases já podem ser feitas pelo hotsite do Prêmio (www.premiomelhoresdoseguro.com.br).

L.S.
Revista Apólice

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