Ultima atualização 20 de abril

Após cobiçar Icatu, XP iniciará seguradora do zero

Pedido da corretora para constituir sua própria seguradora já teria sido feito junto à Susep

A XP Investimentos, sob o comando de Guilherme Benchimol, está montando uma seguradora do zero. Depois de não conseguir se aliar à carioca Icatu Seguros, controlada pela família Almeida Braga, a corretora decidiu seguir vida solo. O pedido para constituir sua própria seguradora, inclusive, já teria sido feito junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Tique-taque

A ofensiva da XP em seguros ocorre enquanto aguarda o aval do Banco Central para a venda de 50% da corretora para o Itaú Unibanco. Como a investida no novo ramo se dá após o anúncio do negócio, em maio do ano passado, deve passar ilesa aos olhos do regulador. O BC tem sido criterioso em avaliar o impacto da união do maior banco da América Latina com a maior corretora independente do mercado, agora ou futuramente, quando o Itaú poderá comprar o controle da XP. Isso será possível apenas a partir de 2033.

Sem pressa

Apesar de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter exigido remédios, mas aprovado o negócio, o BC ainda não se posicionou. Não há, porém, prazo máximo para que a autarquia dê o seu aval ou barre a transação. Procurada, a XP não se manifestou. Icatu e Susep também não comentaram.

Fonte: Broadcast, Estadão

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock