Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguro (Ibracor) na última sexta-feira (19) indicam que 1.285 corretores não finalizaram o pedido de recadastramento. Outros 8.179 pedidos foram finalizados, mas não foram acompanhados e estão em exigência, aguardando o cumprimento de providências.
O pedido que permanecer em ambas as situações descritas por período superior a 60 dias poderá ter seu pedido indeferido e consequentemente, ter o registro suspenso.
Em caso de dúvidas, o corretor pode acessar o Portal do Ibracor, para visualizar o passo a passo detalhado sobre o recadastramento. Há também linhas diretas para o atendimento aos corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Superintendência de Seguros Privados (Susep), e (21) 3509-7070, do Ibracor, além do e-mail faleconosco@ibracor.org.br
*Com informações do Portal do Ibracor